A Terceirona 2024 começou com seis jogos e muitos gols! Neste fim de semana, 12 equipes entraram em campo, dando início ao campeonato, que vai definir quem serão os classificados para a Segundona de 2025.
14 equipes participam da competição, separadas em três grupos regionalizados. Como os grupos A e B têm número ímpar de times, um deles folga na rodada. Hope (A) e REC (B) estreiam só na rodada 2.
Toledo 2×1 Oste Brasil
Toledo e Oeste Brasil abriram a disputa da Terceirona 2024 no sábado (24). O jogo no 14 de Dezembro foi bastante movimentado, com o Toledo indo para cima do adversário desde o início. A insistência deu resultado e, aos 22 minutos, Garrati chutou no canto e abriu o placar. 1×0.
O segundo gol saiu logo no início do segundo tempo, aos 3′, de novo com Garrati. O jogador recebeu assistência de Alex, driblou o goleiro Matheus e fez o segundo do Toledo. 2×0. Aos 22′, pênalti para o Oeste. Breno derrubou Nicolas na área. Athos cobrou, o goleiro Jeferson defendeu, mas o próprio Athos marcou no rebote, fechando o placar em 2×1.
Iraty 3×1 Prudentópolis
Iraty e Prudentópolis se enfrentaram neste domingo (25). A partida começou pouco movimentada, sem grandes chances, mas aos 14′, Leandrinho cruzou, Edimilson tocou e Felipe Codó marcou de cabeça. 1×0 para o Prudentópolis.
Após o gol, o Iraty foi pra cima e controlou as ações do jogo. João Gabriel marcou de pênalti e empatou. Na sequência, Wesley acionou Diego em profundidade, que chutou de fora da área e virou o jogo para o Iraty.
Na segunda etapa, em jogada de contra-ataque, Diego tocou para Brendow, que tocou na saída do goleiro e aumentou a vantagem. Placar final, Iraty 3×1 Prudentópolis.
Cambé 0x2 Portuguesa Londrinense
Num confronto regional, a Portuguesa Londrinense venceu o Cambé fora de casa, por 2×0. O primeiro gol da partida saiu dos pés de Gabriel, aos 21 minutos. Ele cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo.
Ainda no primeiro tempo, aos 36’, a Lusinha chegou ao segundo. João de Deus recebeu na meia-lua da grande área, dominou bem e finalizou melhor ainda, no ângulo direito do goleiro. Golaço que deu a vitória à Portuguesa.
União 0x4 Verê
Fora de casa, o Verê goleou o União. Aos 32 minutos de jogo, Kauan aproveitou uma cobrança de escanteio e, no meio da área, completou de perna direita para o gol.
Três minutos mais tarde, Glauber fez excelente jogada na ponta esquerda, driblou dois defensores e cruzou para o meio da área. Colômbia acertou um bom chute no canto e ampliou.
Na segunda parte, o Verê manteve o ritmo e marcou mais duas vezes. Aos 24’, Lima tabelou dentro da área e foi derrubado. Pênalti convertido por Glauber.
Já no finalzinho, aos 44’, uma falta foi cobrada para o meio da área. A bola desviou em Adriano e José apareceu para completar na segunda trave, fechando o placar em 4×0 para o Verê.
Batel 1×3 Araucária
Em Guarapuava, o Araucária venceu o Batel de virada pelo placar de 3×1. Quem abriu o placar foram os donos da casa. Aos 9 minutos, Deivison encontrou bom passe para Mateuzinho, que tocou por cima do goleiro e marcou um golaço.
O empate do Araucária veio aos 41′, quando João Carlos fez cruzamento rasteiro pelo lado direito e encontrou Leonardo no meio da área. Com tranquilidade, ele marcou o de empate.
Ainda no primeiro tempo, nos acréscimos, a defesa vacilou e João roubou a bola. Cara a cara com o goleiro, ele não desperdiçou e virou o jogo para o Araucária.
No segundo tempo, logo aos 9’, Wilson recebeu na intermediária e decidiu mandar dali mesmo. O chute de perna esquerda ainda tocou no travessão antes de entrar. Golaço para fechar o placar em 3×1 para o Araucária.
Arapongas 4×1 Campo Mourão
O Arapongas recebeu o Campo Mourão e fez bem o dever de casa. Com um elenco base formado por jogadores que foram vice-campeões da Segundona Santa Cruz com o Rio Branco, a equipe mostrou entrosamento e goleou por 4×1.
O primeiro saiu aos 19 minutos, quando Diogo viu a oportunidade de bater direto para o gol uma falta lateral e acabou marcando.
O Campo Mourão empatou três minutos depois, numa boa jogada de ataque. Cássio tocou para o meio, Xepa encontrou bom passe para Breno e o meia bateu de primeira. 1×1.
Mas não demorou para o Arapongas voltar à liderança do placar. Aos 34’, Radeche cruzou na medida, Sato dominou dentro da área e bateu forte para estufar as redes.
No segundo tempo, Diogo voltou a marcar de falta. Desta vez, a bola estava muito, mas muito longe. Mesmo assim, ele resolveu bater para o gol e acertou um belo chute no canto esquerdo.
Aos 22’, Diogo apareceu novamente, desta vez para fazer um ótimo cruzamento. Firmino se livrou da marcação dentro da área e ficou livre para cabecear para o gol.