O Londrina se afastou da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro durante a noite desta sexta-feira. No Estádio do Café, o Tubarão contou com uma atuação inspirada de Dagoberto para vencer o Atlético-GO por 4 a 1, sendo três gols anotados pelo experiente atacante.
Com a vitória, a mais elástica da equipe na competição, o 12º colocado Londrina chegou aos 30 pontos, cinco acima da zona de descenso. Já o Atlético-GO, que poderia retornar ao G4, ficou na quinta posição, com 37 pontos.
Pela 25ª rodada da Série B do Brasileirão, o Londrina visitará o vice-líder CSA no Estádio Rei Pelé na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas a partir das 19h15, o Atlético-GO tentará se reabilitar diante da Ponte Preta no Antônio Accioly.
O Jogo – Apesar de ser o time mandante do duelo, o Londrina usou o contra-ataque para abrir o placar. Aos oito minutos, Felipe Marques arrancou do campo de defesa e deixou Dagoberto na cara do goleiro. O experiente atacante bateu de primeira para encobrir Jefferson e correr para o abraço.
O Tubarão continuou superior e desperdiçou uma chance incrível de ampliar aos 31 minutos, quando Paulinho Moccelin recebeu na direita, driblou o goleiro e, de dentro da pequena área, chutou no travessão. Em seguida, Jardel arriscou de longe, e Jefferson espalmou. No rebote, Dagoberto bateu fraco e facilitou a defesa do arqueiro do Dragão.
Melhor em campo até então, Dagoberto ampliou o marcador para o Londrina pouco antes do intervalo. Aos 44 minutos, ele cobrou falta com categoria, encobriu a barreira e não deu chances de defesa para Jefferson.
O Atlético-GO voltou mais agressivo e quase descontou no começo da etapa final. Aos seis minutos, em rápido contra-ataque, Pedro Bambu rolou para João Paulo, que finalizou de dentro da área, mas parou em defesa do goleiro Alan.
Aos oito minutos, contudo, Dagoberto fez o seu terceiro gol na noite convertendo pênalti sofrido por Moccelin. Aos 14, o Dragão assustou com Kayser, que testou na trave. Pouco depois, porém, Moccelin transformou a boa vitória em goleada ao receber em profundidade, driblar o goleiro e tocar para a rede.
Ainda houve tempo para a equipe visitante marcar o seu gol de honra. Aos 38 minutos, Renato Kayser recebeu ótimo passe de Tomas Bastos, driblou o goleiro e descontou.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 4 x 1 ATLÉTICO-GO
Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 31 de agosto de 2019, sexta-feira
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (PE)
Assistentes: Bruno César Chaves Vieira (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)
Cartão Amarelo: Dagoberto e Alan (Londrina); Renato Kayser, Oliveira e Tomas Bastos (Atlético-GO)
Cartão Vermelho: –
Gols: LONDRINA: Dagoberto, aos 8 e aos 44 minutos do 1º tempo, e aos 9 do 2º tempo; Paulinho Moccelin, aos 18 minutos do 2º tempo; ATLÉTICO-GO:
LONDRINA: Alan; Lucas Ramon, Dirceu, Lucas Costa (Luizão) e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite (Dudu); Paulinho Moccelin, Dagoberto e Felipe Marques (Jô)
Técnico: Roberto Fonseca
ATLÉTICO-GO: Jefferson; Jonathan, Gilvan, Oliveira e Bruno Santos; Pedro Bambu, Fernandes (Tomas Bastos) e João Paulo; Júlio César (Mascarenhas), Denilson (André Luis) e Renato Kayzer
Técnico: Cláudio Tencati
Fonte: GAzeta Esportiva