Atlético desencanta no segundo tempo, vence o Bahia e entra no G10 do Brasileirão

2 de setembro de 2018 às 19:40

O Atlético manteve a boa sequência de vitórias no Campeonato Brasileiro, derrotou o Bahia por 2 a 0 e entrou no G10 do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Furacão assumiu a 9ª colocação, com 27 pontos, e já deixou para trás a zona de rebaixamento.

Os dois gols da vitória atleticana foram marcados no segundo tempo. Primeiro, Pablo recebeu passe de Nikão e chutou com força no canto para abrir o placar. Já Rony, que tinha acabado de entrar, aproveitou cruzamento vindo da direita e marcou logo em sua estreia.

A vitória diante do Bahia marca o fim de uma sequência de três partidas seguidas na Arena da Baixada e o início de uma maratona fora de casa. O Furacão agora encara Palmeiras, Atlético-MG e Chapecoense, longe de Curitiba.

O jogo

O primeiro tempo teve domínio do Atlético que criou diversas oportunidades de abrir o placar. A primeira delas foi com o lateral-esquerdo Renan Lodi que avançou pela ponta esquerda e chutou com força para boa defesa do goleiro Douglas. Já Marcinho também levou perigo, mas pegou mal na bola e Lucas Fonseca tirou quase em cima da linha.

Homem referência do ataque atleticano, Pablo cabeceou da pequena área para a linha de fundo e perdeu a chance mais clara da etapa inicial. O Furacão ainda levou perigo em cobrança de falta ensaiada, porém, o chute rasteiro de Zé Ivaldo parou em mais uma boa defesa de Douglas.

Nos acréscimos, o Bahia deu um susto na torcida atleticana e Santos evitou a defesa na finalização de Elton. No rebote, Gilberto mandou na rede pelo lado de fora. E ainda deu tempo para Douglas salvar mais uma vez o time baiano com uma grande defesa na cabeçada de Marcinho.

O panorama da partida continuou o mesmo no segundo tempo e o Atlético abriu o placar aos 22 minutos. Pablo dá um belo drible do zagueiro e arriscou belo chute no canto para mandar a bola para o fundo das redes. Depois de abrir o placar, o Furacão permaneceu no ataque e marcou mais uma vez. Rony recebeu passe de Pablo e finalizou com força para o fundo das redes.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 2X0 BAHIA

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: Domingo, 02 de setembro de 2018.
Horário: 16h.
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS).

Atlético: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Raphael Veiga (Bruno Nazário); Nikão, Marcinho (Rony) e Pablo (Bergson).
Técnico: Tiago Nunes.

Bahia: Douglas (Fernando); Bruno (Nino Paraíba), Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Vinícius e Elber; Edigar Junio (Clayton) e Gilberto.
Técnico: Enderson Moreira.

Cartões amarelos: Elton, Elber e Gregore (BAH); Raphael Veiga e Jonathan (CAP).
Gols: Pablo (CAP), aos 22′ do segundo tempo, e Rony (CAP), aos 32′ do segundo tempo.

 

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava