Governo do Paraná revoga Lei Seca e autoriza venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições

4 de outubro de 2024 às 09:08
Redação: Israel Ortiz com informações do Portal G1/Paraná

A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) voltou atrás, nesta quarta-feira (2), e cancelou a Lei Seca que seria aplicada no próximo domingo (6), dia do primeiro turno das eleições municipais. Inicialmente, a proibição do consumo e venda de bebidas alcoólicas estava prevista para ocorrer das 8h às 18h, mas foi derrubada após reunião entre o secretário de Segurança, Hudson Teixeira, e representantes de associações do setor gastronômico, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e a Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar).

De acordo com o secretário Hudson Teixeira, o policiamento será reforçado em estabelecimentos como bares, restaurantes e tabacarias, a fim de garantir a ordem pública. “Estaremos atentos a locais onde efetivamente não pode haver o consumo de bebida alcoólica, que são postos de combustíveis. Teremos operações de trânsito, mas vimos a necessidade de revogar a proibição, considerando até a questão econômica”, declarou o secretário, em entrevista coletiva.

Teixeira explicou que a decisão de cancelar a medida foi tomada após discussões com o governador, que, segundo ele, agiu com “sensibilidade” ao solicitar a revisão da regra. A manutenção da Lei Seca, segundo representantes do setor, prejudicaria financeiramente os estabelecimentos gastronômicos, especialmente em um momento de recuperação econômica.

Fábio Aguayo, presidente da Abrabar, destacou a importância da revogação para o setor. “Qualquer centavo faz diferença no nosso caixa. As pessoas vão aos bares para curtir e relaxar, não só para beber. Não será o bar que causará problemas”, afirmou.

Com a revogação da Lei Seca, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estão autorizados no Paraná no dia das eleições.

Fonte: G1/Paraná

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Lucia Kluczkoviski aos 58 anos de idade
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Vicente Vilczak
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Teofilo Korczagim.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Selina Czuvys
  • É com pesar que comunicamos o falecimento de Thiago Agibert
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do jovem Yanke dos Santos Oliveira aos 25 anos de idade.
  • Maio Amarelo: Saúde alerta para impactos dos sinistros de trânsito para o SUS
  • Tiago Agibert recebe emocionante homenagem da Associação Dos Tenistas De Prudentópolis
  • O norte-americano Robert Prevost, 69, é o novo papa.
  • Acadêmico cego conclui graduação em Ciência da Computação na Unioeste
  • Via Araucária capacita equipe para atendimento a animais atropelados
  • Diocese manifesta seu profundo pesar pelas trágicas mortes ocorridas durante a festa na Comunidade Santa Rita de Cássia, no interior do município de Guarapuava