Uma mulher de 55 anos morreu após dois carros, um Megane e um Ecosport, baterem de frente no quilômetro (km) 361,7 da BR-277, em Guarapuava, no centro-sul do Paraná, na tarde desta sexta-feira (11). A vítima fatal estava no primeiro carro mencionado, que possui placas de Curitiba (PR), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).
O veículo Ecosport transitava no sentido Guarapuava/Cascavel e o Megane no sentido oposto. A PRF informou que o acidente aconteceu no momento em que o condutor do Megane perdeu controle de direção, rodou sobre a pista, e bateu de frente contra a Ecosport.
O motorista desse veículo, um homem de 46 anos, teve ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital São Vicente, em Guarapuava, para receber atendimento médico. Até o início da noite desta sexta-feira, não foi revelado o nome da vítima fatal.
No outro carro, o condutor, um homem de 28 anos, permaneceu ileso. A mulher de 30 anos, passageira, sofreu ferimentos leves, e um bebê de um ano, ileso. A PRF destacou que o pequeno estava sentado no equipamento correto e isto foi decisivo para que ele não ficasse ferido.
Apesar do impacto do acidente, a criança estava fazendo o uso correto do dispositivo de segurança bebê conforto, e permaneceu ilesa.
O bebê conforto é um dispositivo de segurança essencial para proteger os bebês em veículos. Sua importância está relacionada diretamente à prevenção de lesões em caso de acidentes de trânsito.
Fonte Banda B