Prefeitura de Irati entrega novas residências para as famílias

25 de outubro de 2024 às 16:45

A Prefeitura de Irati entregou, nesta quinta-feira (17), cinco novas residências para famílias na rua Coronel Sabóia, centro da cidade, em mais uma ação que reforça o compromisso da gestão municipal com a habitação de interesse social.

As casas, adquiridas com recursos próprios e do programa habitacional “Nossa Casa” do município, trazem esperança e dignidade para famílias que agora contam com um lar definitivo.

Durante a entrega, o prefeito Jorge Derbli destacou a importância desse momento para a cidade. “Entregar essas casas representa muito mais que a realização de um sonho para essas famílias.

É a concretização do nosso compromisso com o desenvolvimento social e a melhoria de vida da nossa gente. Sabemos o quanto a moradia digna transforma vidas, e vamos continuar trabalhando, até o fim do ano, para levar esse benefício a cada vez mais pessoas em Irati”, afirmou.

Nos últimos anos, a gestão municipal tem ampliado os investimentos em infraestrutura urbana e na área social, promovendo avanços significativos na qualidade de vida dos moradores.

A vice-prefeita Ieda Waydzik, ressaltou o papel da Prefeitura em garantir o bem-estar das famílias iratienses. “Esse é o resultado de uma gestão comprometida e que trabalha com seriedade e compromisso, pensando na qualidade de vida e dignidade para as pessoas”, destacou Ieda.

Com lágrimas nos olhos, dona Lindóneia expressou o sentimento de gratidão e esperança que a entrega das casas trouxe para ela e sua família. “Hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Esperar por essa casa não foi fácil, mas agora que tenho as chaves nas minhas mãos, só tenho a agradecer a Deus e à Prefeitura de Irati.

Essa casa significa segurança para minha família. A gente lutou muito, mas não estaria aqui sem a ajuda do prefeito Jorge Derbli e da vice-prefeita Ieda. Muito obrigada a todos que fizeram esse sonho se tornar realidade. Agora, temos um lar para chamar de nosso! ”, afirma.

CRITÉRIOS PARA SELEÇÃO
A assistente social da Secretaria de Habitação, Ana Rute Dalzoto esclarece que a seleção das famílias obedeceu aos critérios da Lei 4905/2021 que classifica como público prioritário:
– famílias residentes em áreas de risco ou insalubres ou que tenham sido desabrigadas;
– famílias com mulheres responsáveis pela unidade familiar;
– idosos com 60 anos ou mais;
– famílias de que façam parte pessoa(s) com deficiência ou doença crônica incapacitante para o trabalho.
“É importante que a população entenda que temos critérios técnicos para escolha das famílias. Outro fator fundamental é que os cidadãos interessados nos programas de habitação estejam com o cadastro sempre atualizado junto a Secretaria de Habitação”, complementa Ana Rute.

Prudentópolis
17º
Tempo nublado
Ponta Grossa
16º
Chuva
Guarapuava
15º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Tempo nublado
Londrina
22º
Tempo limpo
União da Vitória
17º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Vanda Lopes de Oliveira aos 31 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Elisangela Melnik aos 43 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Verginia Koutzon aos 71 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Izidoro Muren
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Pedro Tiburcio
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr Augustinho Woichik aos 58 anos.
  • Porco de estimação que pesa 90kg chama atenção nas ruas de Curitiba: “Não vai pra ceia”
  • Com Piso Único e cofinanciamento, Paraná fortalece políticas de assistência social
  • Catedral Imaculada Conceição realiza em Prudentópolis a abertura do ano jubilar 2025
  • Samu bate recorde de atendimentos e Siate tem renovação histórica na frota
  • Helena e Miguel são os nomes mais registrados no Paraná em 2024. Veja a lista
  • Veja como será o funcionamento dos bancos no final do ano