VEREADOR BUDNIK PEDE LICENÇA NA CÂMARA
O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Prudentópolis, Lademiro Budnik, filiado ao PSB, entrou com pedido de licença por tempo indeterminado de suas funções como vereador e também da administração da Presidência da Câmara.
O pedido protocolado foi feito pelo envio de Ofício do Gabinete do Deputado Estadual Luiz Raimundo Corti, também do PSB, o qual convidou Budnik para desempenhar funções de assessoria parlamentar.
Embasado no pedido, a Mesa Diretora da Câmara elaborou Projeto de Resolução, de número 008/2024, seguindo os termos contidos no Regimento Interno da casa, colocando-o em pauta para discussão e votação em dois turnos, conforme se exige, o qual foi aprovado por maioria de votos, em segunda e última discussão, durante sessão extraordinária na manhã de quinta-feira, 07/11.
Dessa forma, a partir de agora, a Presidência será exercida pelo atual Vice-Presidente, Vereador Éder Marlon Schwab, do MDB, o qual já assinou o termo de posse do respectivo cargo, respondendo pelas funções administrativas da casa.
Conforme a justificativa do projeto, Budnik salienta que possui ampla ligação política com o Parlamentar Luiz Raimundo Corti, Deputado Estadual, o qual vem promovendo inúmeros repasses de emendas parlamentares e ações governamentais, voltadas a diversos segmentos da comunidade local e regional.
Graças a esse entendimento de longa data, houve a extensão de convite dirigido ao Vereador, para que se incorpore momentaneamente à equipe do Gabinete do Deputado, visando implementar ações a nível regional e estadual, dentro de uma nova estruturação no plano de ação política e de atendimentos às inúmeras lideranças do cenário paranaense, às quais, certamente, se traduzirão em resultados significativos para os municípios, com atendimento mais personalizado e direcionado.
Assim sendo, como Prudentópolis já vem sendo atendido sobremaneira com recursos da esfera estadual, foi encaminhado o pedido de licença temporária, visando se engajar a esse plano estrutural do Gabinete de Luiz Corti, o que, sem dúvida, se traduzirá em novos repasses de emendas parlamentares, para diversos setores de nossa comunidade, que necessita de muitos incentivos e apoios.
Assim sendo, como a missão é de caráter temporário, foi encaminhado o presente projeto com pedido de licença aos demais componentes do legislativo, para que fosse apreciado e aprovado em tempo hábil.