Estão definidos os finalistas da Terceirona 2024! Batel e Toledo decidirão quem será o campeão e garantiram o acesso para a Segundona de 2025.
Para tanto, o Batel passou pelo Arapongas. Depois de empatarem no jogo de ida em 2×2, as duas equipes empataram novamente em 1×1 na volta, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças alternadas, deu Batel: 7×6.
Na outra semifinal o Toledo recebeu o Hope depois de vencer na ida por 3×1. A vantagem, que já era grande, ficou ainda maior, e o Porco goleou por 5×0, fechando o agregado em 8×1.
O campeão será decidido em dois jogos, nos dias 16 e 23 de novembro. Parabéns às duas equipes. Confira o resumo das partidas:
Arapongas e Batel se enfrentaram neste sábado (9), no Estádio José Chiappin, pela volta da semifinal da Terceirona. O jogo começou movimentado, mas foi o Arapongas que rondou mais a área do Batel, enquanto o Lobo de Guarapuava investia nas jogadas de contra-ataque.
Aos 20′, Dhiordan arriscou de fora da área e Carlão fez boa defesa. Logo depois, o Arapongas quase abriu o placar em bom jogada de Biro. Porém, o melhor estava reservado para os minutos finais da primeira etapa. Aos 39′, após cruzamento de Gilberto pela direita, Marcos Uberaba dominou na área e, caído, chutou na trave. No rebote, Guilherme Lisboa chutou em cima da defesa do Verdão.
No lance seguinte, o Arapongas deu o troco. Diogo fez ótima jogada pela direita, tabelou com Igor Vilela, que devolveu para Diogo finalizar com qualidade no canto e marcar um golaço. 1×0. Aos 44′, o Arapongas quase marcou o segundo. Mais uma tabela do ataque, dessa vez com Firmino e Saci, que chutou e Anderson Testa fez uma grande defesa. Aos 48′, Gilberto tocou para Matheuzinho, que da meia-lua da grande área finalizou no ângulo, marcando um golaço e fechando o primeiro tempo em 1×1.
No segundo tempo, o jogo não seguiu a mesma intensidade da etapa inicial. A equipe do Arapongas teve mais posse de bola, enquanto o Batel chegava com velocidade nos contra-ataques. Aos 19′, Anderson Testa defendeu um chute de fora da área do Carré. Depois, aos 31′, também de fora da área, Igor Vilela arriscou e Testa defendeu novamente. A boa chance do Lobo no segundo tempo, foi em chute de falta de Stard, que Carlão defendeu. Resultado de 1×1, agregado 3×3 e decisão por pênaltis.
Nas penalidades, a decisão foi para as alternadas e a vitória foi do Batel por 7×6. Stard, Deivison, Lucas Zanuzzo, Gilberto, Marcus Uberaba, Vitor e Dionatan fizeram para o Lobo. Enquanto Lucas, Gabriel Vidal, Biro Biro, Gabriel Bonet, Ferreira e Bryam marcaram para o Arapongas. Na última cobrança, Kiko desperdiçou e o Batel se classificou para a final, conquistando o acesso para a Segundona 2025.