Athletico perdeu para o Bragantino por 2 a 1, na noite desta quinta-feira (05), na Ligga Arena, em jogo válido pela penúltima rodada do Brasileirão 2024.

No primeiro tempo Eduardo Sasha abriu o placar para os visitantes. Na etapa final Erick empatou, mas na sequência Sasha fez o gol da vitória do Bragantino

Com o resultado, o Furacão fica na 16ª colocação na classificação, com 42 pontos. Já o time paulista está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a menos.

Na última rodada a equipe paranaense enfrentará o Atlético-MG, no domingo (08), às 16h, fora de casa.  Já o Bragantino enfrentará no mesmo dia e horário o já rebaixado Criciúma, em Bragança Paulista.

 O jogo

Apesar do apoio do estádio lotado (segundo maior público da Arena, com mais de 40 mil torcedores), quem começou melhor foi o Bragantino. Logo no começo do jogo o goleiro Mycael, do Furacão, teve que fazer duas boas defesas.

Até que, aos 14 minutos, o arqueiro rubro-negro não pode fazer nada. Após cruzamento da direita, Eduardo Sasha se antecipou à marcação e tocou para o gol. 0 a 1 no placar.

O Athletico tentou reagir. Até o final do primeiro tempo, Christian (duas vezes), Cuello, Erick, Leo Godoy e Nikão tiveram arremates para o gol, mas em várias oportunidades pararam no goleiro adversário. Com isso o jogo foi para o intervalo com vitória dos visitantes.

No segundo tempo o Bragantino voltou melhor. Já com dez minutos o Athletico teve que mudar três jogadores para tentar reverter a situação. Isso melhorou a equipe, que intensificou a pressão em busca do empate.

Até que, aos 28 minutos, finalmente ocorreu o gol rubro-negro. Após cruzamento de Zapelli, Erick apareceu na área para mandar de cabeça para o fundo da rede. 1 a 1!

Aos 36 minutos, no entanto, o Bragantino conseguiu o segundo gol. Após um bate e rebate na área, a bola sobrou para Eduardo Sasha tocar por cobertura para dentro do gol. 1 a 2 no placar.

Nos minutos finais o Furacão tentou conseguir o empate, mas sem sucesso. Com isso, o time paranaense terá que garantir na última rodada a permanência na Série A no ano que vem.