A equipe, em patrulhamento no Jardim Delmira avistou um rapaz, 28 anos, nas proximidades de uma área de preservação permanente.
Ao perceber a presença da equipe, mudou repentinamente de direção e acelerou o passo em direção à mata, aparentemente com o objetivo de despistar a equipe.
A equipe manteve contato visual com o suspeito, que, em determinado momento, retirou do bolso da calça um invólucro plástico amarelo e o lançou ao chão.
Imediatamente, foi dada voz de abordagem. Durante a revista pessoal, foram localizados no bolso de sua calça a quantia de R$ 156,00 em notas diversas e dois aparelhos celulares: um Samsung Galaxy A03 na cor azul, e um LG modelo K61 na cor cinza, posteriormente identificado como produto de Furto.
Nas proximidades, a equipe verificou que o invólucro amarelo descartado pelo suspeito continha 73 pedras de Substância Análoga o Crack, todas embaladas individualmente em papel-alumínio e prontas para a revenda, totalizando 11,5 gramas. Diante dos fatos, a equipe informou o abordado sobre o seus direitos.
Ao ser questionado sobre a origem do celular Furtado, Lucas afirmou tê-lo adquirido por R$ 20,00, durante a madrugada.
Foi dada voz de prisão ao abordado, que foi conduzido, juntamente com os entorpecentes e demais objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Judiciaria.
Obs: A vítima do Furto do celular recuperado, reconheceu como sendo de sua propriedade o celular localizado, qual acompanhou a equipe até a Delegacia de Polícia Judiciaria para os procedimentos.