A CBF divulgou a lista de indicados ao quadro de árbitros da FIFA para 2025. Entre eles está o árbitro assistente Victor Hugo Imazu dos Santos, que está apto a atuar em competições da entidade máxima do futebol.

“Eu tinha feito o teste físico para a FIFA em setembro, em Curitiba, e sabia que essa lista poderia sair a qualquer momento, mas confesso que não esperava que saísse agora, em pleno ano novo. É uma vitória!”, revelou o árbitro.

Victor Hugo tem 38 anos, é educador físico e atua como árbitro auxiliar da Federação Paranaense de Futebol. Natural de Uraí, na região norte do Estado, ele se junta a outros dois paranaense que integram a lista da FIFA: o árbitro de vídeo (VAR) Rodolpho Toski Marques e o árbitro assistente Bruno Boschilia.

Foi Boschilia que deu a notícia a Victor Hugo, muito comemorada por eles. Em 2024, a arbitragem paranaense foi destaque em competições nacionais e internacionais.

Na final da Copa do Brasil, entre Flamengo x Atlético-MG, três árbitros do Estado atuaram: Bruno Boschilia como assistente n.º 2, Victor Hugo Imazu como quinto árbitro e Paulo Roberto Alves Jr. como segundo assistente do VAR.

Bruno Boschilia esteve ainda na Copa América 2024, junto com Rodolpho Toski Marques, que fez parte inclusive da equipe da final entre Argentina e Colômbia, como árbitro de vídeo.

Acompanhe as notícias sobre a arbitragem paranaense em https://federacaopr.com.br/categorias/arbitragem/