Cianorte goleia Coritiba e sobe para terceiro lugar no Paranaense

3 de fevereiro de 2025 às 08:49

O Cianorte venceu o Coritiba neste domingo (2), pela sétima rodada do Campeonato Paranaense 2025. Jogando no estádio Albino Turbay, o Leão do Vale goleou a equipe coxa-branca por 4×1 e voltou a vencer na competição após três jogos.

Os gols do Leão foram marcados por Anderson Salles, Mikael, Gabriel Souza e Vinicius Faria. O Coritiba que entrou em campo com um time alternativo, chegou ao gol com um garoto da base, Brenno.

Com o resultado, o Cianorte subiu para a terceira posição do Paranaense dos Clássicos e está com 13 pontos. Enquanto o Coritiba é o oitavo lugar, com 10 pontos.

Veja a classificação do Paranaense 2025.

Os gols e melhores momentos você acompanha na TV FPF no YouTube!

O jogo

Um começo de jogo movimento no Albino Turbay. O Leão do Vale, jogando em casa, foi mostrando superioridade no início. Aos 6’, Gabriel Ramos chutou pra fora e gerou a primeira chance para o Cianorte.

Logo depois foi a vez de Clinton chutar forte e Benassi defender para o Coritiba. Depois de duas chances, aos 24’, o Cianorte marcou. Em cobrança de falta, Anderson Salles bateu forte e abriu o placar para o Leão do Vale. 1×0.

Mesmo após o gol, o Cianorte continuou controlando o jogo. Aos 32’, Benassi afastou de soco um cruzamento e na sobre Luiz Fernando chutou para mais uma defesa do goleiro Coxa-branca. Aos 36’, a primeira boa chegada alviverde. Jorge Vinicius chutou e o goleiro Eugênio Neto defendeu.

Porém na reta final da etapa inicial, o Coritiba mostrou o cartão de visitas. Aos 44’, em jogada pela esquerda, Caio Matheus cruzou para trás e Brenno chegou chutando de canhota, fora da área, e marcou um golaço para empatar o jogo. 1×1.

Segundo tempo do Leão

No retorno para o segundo tempo, o jogo ficou pouco movimentado, portanto sem grandes chances de gol. Contudo, na primeira finalização da segunda etapa, saiu o gol. Aos 24’, Gabriel Ramos cobrou falta na área e Mikael subiu de cabeça para marcar e colocar 2×1 para o Cianorte no placar.

No lance seguinte, Vinicius Faria ingressou na área, limpou bonito a marcação e fez o terceiro do Leão do Vale. 3×1.

Na reta final de jogo, o controle de jogo seguia com o Cianorte. Sendo assim, o Leão rondava a área alviverde. Aos 37′, virou goleada para o Leão. Em cobrança de escanteio, Benassi não segurou a bola e acabou sobrando para Gabriel Souza estufar as redes e aumentar o placar. Portanto, final de jogo, 4×1 Cianorte.

Agenda

Na próxima rodada, as duas equipes entram em campo na quarta-feira (5), às 20h. O Cianorte joga contra o Operário, em casa, no Albino Turbay. Enquanto o Coritiba, também joga em casa, no Couto Pereira, contra o Rio Branco.

Foto: Alexandre Henrique/ Cianorte FC

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra Maria Tomaszewski Kuchnir aos 67 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • Câmara de Curitiba homenagea com uma Moção de Congratulações e Aplausos, em celebração ao 34º aniversário da Independência da Ucrânia.
  • Em Ivaí CRÁS promove encontro com as gestantes
  • Copel adota medidas para proteger animais em obras
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796