Operação da Polícia Civil investiga fraudes no Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Alimentos em Curitiba

3 de outubro de 2018 às 08:57

Colaboração Repórter Kiko de Oliveira

Foto: Policia Civil

Cerca de 20 policiais civis da Delegacia de Estelionato de Curitiba cumprem na manhã desta quarta-feira (03/10) quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 9ª Vara Criminal de Curitiba para a apuração de crimes de estelionato, falsificação de documentos, apropriação indébita e lavagem de dinheiro – delitos imputados aos diretores do Sindicato dos Empregados do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios (SIEMERC).

De acordo com as investigações valores destinados a treinamento dos funcionários do sindicato estariam sendo desviados pelos diretores, os quais se utilizariam de empresas de fachada para a lavagem de dinheiro.

De acordo com o delegado Rodrigo Souza, adjunto da Delegacia de Estelionato, as evidências apontam de maneira clara para a prática dos crimes de apropriação indébita, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro pelos investigados. “Constatamos que diversas pessoas jurídicas registradas em nome dos diretores ou do seu núcleo familiar não possuem sede física”, afirma.

O delegado ressalta ainda que um mesmo núcleo familiar é responsável pela direção de diversas sedes do sindicato, assim como são diretores do Instituto de Desenvolvimento e Apoio Social dos Empregados no Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios em Mercados, Minimercados, Supermercados e Hipermercados do Estado do Paraná (Instiemerc) – instituto que supostamente deveria, com os valores arrecadados pelo sindicato, fornecer constante treinamento para seus beneficiários.

O delegado-titular da Estelionato, Leonardo Carneiro, completa que “os investigados estão no comando do referido sindicato há mais de uma década e fizeram do sindicato  uma típica dinastia sindical”.

Outras informações serão repassadas em entrevista coletiva a ser realizada as 14h30 sede da Delegacia de Estelionato, na rua Profª Antonia Reginato Vianna, n°1177 – Capão da Imbuía.

Fonte: Policia Civil

Prudentópolis
23º
Tempo nublado
Ponta Grossa
22º
Parcialmente nublado
Guarapuava
21º
Tempo nublado
Curitiba
23º
Neblina
Londrina
25º
Parcialmente nublado
União da Vitória
22º
Parcialmente nublado
  • É com pesar que a Funerária São Lucas comunica o falecimento do Irmão Leonidas Antônio Voidelo
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Tolentina Gonçalves de Araújo aos 79 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Elias Ernani Parhuts aos 66 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sr. Nilton Boraiko Vieira. Ocorrido aos 44 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr João Silva de Oliveira aos 74 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Abel Zaias aos 70 anos de idade.
  • PRUDENTÓPOLIS: HOMEM PERDE MAIS DE 2 MIL REAIS EM GOLPE.
  • Secretaria da Saúde reforça ações contra hipertensão, que afeta mais de 20% da população
  • Colégio Vila Nova faz entrega de jalecos para a formação docentes.
  • Município de Prudentópolis participa do 6° Fórum Paranaense de Turismo Religioso em Lunardelli
  • Celso Góes e Ratinho Junior entregam obras de duplicação da Br-277 em Guarapuava
  • APAE de Prudentópolis Contrata Operadora de Telemarketing