A mãe do empresário Junior Durski, fundador do Grupo Madero, faleceu no último sábado (22), em Curitiba, no dia em que completava 87 anos.
Segundo informações da família, Maria Ossowski Durski sofreu um infarto fulminante.
O empresário usou suas redes sociais para lamentar a perda e homenagear a mãe, destacando sua dedicação ao trabalho voluntário e seu talento na cozinha.
Em sua publicação no Instagram, Durski ressaltou o trabalho voluntário realizado por sua mãe ao longo da vida.
“Você foi sensacional. Dedicou sua vida para ajudar os mais necessitados. Foi voluntária nos últimos 18 anos no Hospital Erasto Gaertner e uma das fundadoras do Asilo São Vicente de Paula, em Prudentópolis, nossa cidade natal”.
Além do compromisso com ações sociais, ele destacou que tudo o que aprendeu sobre culinária veio de sua mãe.
“Minha professora, a Dona Maria Ossowski Durski, foi a melhor cozinheira que já vi. Fazia de tudo “de cabeça”, não precisava de receita para nada, tinha uma mão e um paladar muito refinado”.
Durski também mencionou a serenidade com que a mãe encarava a morte e a coincidência de seu falecimento justamente no dia em que completava 87 anos.
“Tô triste por você não estar aqui entre nós, mas tô feliz que você não sofreu para partir. E como você sempre me falava: “eu tô muito feliz e pronta para partir, é só Jesus me chamar”. Ele a chamou no dia do seu aniversário, e minha mãe querida foi cozinhar no céu”.
O sepultamento ocorreu no domingo (23), em uma cerimônia reservada à família.