PALESTRA PARA OS VEREADORES REFERENTE À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NA CIDADE DE GUARAPUAVA
Ontem, 25 de março, 3 policiais da patrulha maria da penha do 16º BPM estiveram na Câmara de Vereadores de Guarapuava, a pedido da Vereadora Prof. Bia, para ministrar uma palestra acerca das tensões referente a temática de violência contra a mulher.
A palestra foi ministrada por dois policiais homens, com o foco nos vereadores homens. Isso se deve ao fato da importância de abordar essa temática com o público masculino, visando a disseminação de informações.
No ano de 2024 foram mais de 1700 boletins de ocorrência referentes a violência domestica e mais de 230 referentes a crimes sexuais, como estupro de vulnerável, sendo, em sua maioria, vitimas do sexo feminino.
A palestra reiterou a importância de não ficarmos calados diante de situações de abusos e violências, ou seja, não se calar diante de situações reais.
Policia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!
16º Batalhão: Compromisso com a segurança.