Em Prudentópolis polícia civil prende motorista envolvido em acidente que matou motoboy

28 de março de 2025 às 11:33

Na data de ontem, 28/03/2025, a Polícia Civil de Prudentópolis deu cumprimento ao mandado de prisão preventiva contra o investigado pelo acidente de trânsito que vitimou o motoboy Miguel Muzeka, de 45 anos, na área central deste município.

Segundo as investigações da Polícia Civil, o suspeito, um jovem de 20 anos, conduzia um veículo Hyundai/HB20 no dia 1º de março de 2025 quando avançou uma via preferencial e colidiu com a vítima, que faleceu momentos após o impacto.

Após o acidente, o condutor fugiu do local a pé. Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento da colisão e a subsequente fuga do investigado.

Durante as diligências, foi constatado que o suspeito havia participado de uma festa de aniversário pouco antes do acidente, onde consumiu bebidas alcoólicas.

Além disso, verificou-se que, apesar da pouca idade, ele já havia sido preso em flagrante em duas ocasiões anteriores por dirigir embriagado, inclusive não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou permissão para dirigir.

Diante de todo o contexto, a Autoridade Policial representou por sua prisão preventiva visando à garantia da ordem pública, uma vez que o suspeito, mesmo após duas prisões anteriores, voltou a incorrer na prática criminosa, desta vez vitimando um motociclista.

Foram realizadas diversas diligências no intuito de localizar o suspeito, sendo cumprido o mandado de prisão na data de ontem, 27/03/2025, após se apresentar com seu advogado para interrogatório.

O condutor será indiciado por homicídio doloso (com dolo eventual), considerando que, ao dirigir sob efeito de álcool, assumiu o risco de provocar o acidente fatal.

Prudentópolis
18º
Tempo nublado
Ponta Grossa
17º
Tempo nublado
Guarapuava
17º
Tempo nublado
Curitiba
18º
Parcialmente nublado
Londrina
21º
Tempo limpo
União da Vitória
18º
Tempo nublado
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Ksevei
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr Pedo Kozechen
  • É com pesar que  comunicamos  o falecimento do Sr Rafael Muren aos 72 anos de idade.
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Wilka Gonçalves
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento de Jorge Antonio
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Lucia Spachuka Demenjon
  • Lances do leilão de 62 veículos do Governo do Estado começam nesta semana
  • Temporada do pinhão começa nesta terça-feira; IAT reforça regras para comercialização
  • Prudentópolis marcou presença na Expo Turismo 2025 em Curitiba
  • Editais publicados: Paraná abre concursos para contratar 2 mil policiais militares e 600 bombeiros
  • Prudentopolitano ganhou o terceiro lugar na premiação da Afubra da região Sul do Brasil
  • Cresol alcança marca histórica de 1 milhão de cooperados