No sábado (29), a comunidade Nossa Senhora da Luz, localizada no setor norte da Paróquia São João Batista, em Prudentópolis, acolheu a investidura de 13 novos ministros e uma visita missionária realizada por jovens da paróquia.
Os jovens visitaram a região de Jaciaba, Marrecas de Baixo e Rio Belo. A informação foi confirmada pelo padre José Alir Moreira, o padre Zézinho, vigário da paróquia.
Rodrigo, coordenador da juventude da paróquia, descreveu a experiência como transformadora: “Viver esses dois dias como missionário foi uma experiência marcante.
Conhecer realidades diferentes das que costumamos ver, sair do nosso cotidiano e ter a oportunidade de levar uma palavra de esperança para famílias que moram longe, superar o desafio da distância e viver o chamado de Jesus para levar o Evangelho a toda criatura foi, sem dúvidas, extraordinário e gratificante!”
Rodrigo ainda destacou que “cada sorriso no rosto, cada altar preparado, cada cumprimento das famílias que nos acolheram demonstrou o quanto esperavam por esse momento. Nós fomos para evangelizar e acabamos saindo evangelizados. Não existem desafios grandes o bastante que nos impeçam de chegar até aqueles que mais precisam!”
Um morador local conversou com o padre Zézinho, manifestando surpresa positiva diante da visita dos jovens: “Padre, quando chegaram o pessoal, nós aqui achamos que ia ser gente mais velha, né? Mas veio só jovens e jovens de muita responsabilidade, de cabeça muito boa. Jovens preparados para falar, falavam muito bem e em todas as equipes tinha um líder”.
O morador elogiou também a responsabilidade dos jovens. “Jovens responsáveis. Então é uma coisa que deixa a gente alegre, sabendo que para o futuro temos esses jovens que vão dar continuidade à igreja. Foi muito bom, muito bonito, todos comportados, e graças a Deus temos eles para continuar essa caminhada.”
Maria, coordenadora da comunidade de Jaciaba, também destacou a qualidade do trabalho realizado pelos jovens missionários. “Eu fiquei admirada da educação e da responsabilidade tanto do líder Rodrigo como da juventude. Foi uma experiência maravilhosa, aprendemos muito com eles”, enfatizou.