Este domingo (27) foi de peregrinações às igrejas jubilares na Diocese de Guarapuava.
O Santuário Nossa Senhora das Graças em Prudentópolis recebeu peregrinos do Decanato Pinhão, neste mês representados por cerca de 45 fiéis da Paróquia Santa Clara, de Candói, que celebraram com os padres José Alir (Zezinho) e Itamar. (Mais imagens aqui)
Também ontem, em Prudentópolis aconteceu a Festa da Misericórdia, no Centro Social São João Batista, que contou com a presença dos padres Valdecir Zanata e Juviano Pereira, da Comunidade Copiosa Redenção, de Ponta Grossa. A festa iniciou as 13h30 e encerrou-se com a Santa Missa, às 19h. (Mais imagens aqui)
Peregrinações para o próximo mês de maio
As peregrinações acontecem por ocasião do Jubileu da Esperança, período de graça extraordinária promovido pela Igreja Católica, um tempo dedicado à renovação espiritual, à reconciliação e à vivência profunda da misericórdia divina.
Durante o Jubileu da Esperança os fiéis devidamente dispostos, poderão obter a Indulgência Plenária, ou seja a remissão e perdão dos pecados, porém sob determinadas condições.
Em sua Carta Pastoral “Na Igreja Particular de Guarapuava: Sinodal, Ministerial e Missionária Somos Peregrinos da Esperança!” o bispo da Diocese de Guarapuava, dom Amilton Manoel da Silva, escreveu que os fiéis poderão obter a Indulgência Jubilar, concedida pelo Santo Padre, se empreenderem uma piedosa peregrinação às Igrejas Jubilares.
Nesses lugares, para obter a Indulgência Plenária para si mesmo ou aplica-la às almas do purgatório sob a forma de sufrágio, além da própria peregrinação, o fiel deve dedicar no mínimo 30 minutos de Adoração Eucarística, concluindo com o Pai-Nosso, o Creio e uma Ave-Maria, nas intenções do Papa.
Além disso o fiel deve buscar Confissão Sacramental e a Comunhão Eucarística, estes atos poderão ser feitos 20 dias antes ou depois da peregrinação.
Jorge Teles com Pascoms paroquiais