Pela Série B, Operário vence o Cuiabá na Arena Pantanal com gol no fim

12 de maio de 2025 às 09:35

Em um jogo emocionante, o Operário venceu o Cuiabá por 3 a 2 na Arena Pantanal, neste domingo (11), pela 7ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Boschilia e Daniel Amorim marcaram os gols do Fantasma na primeira etapa.

Mas os donos da casa buscaram o empate com Max e Edu no segundo tempo. Mas nos acréscimos, o time paranaense marcou de pênalti o gol da vitória com Ademilson.

Com a vitória, o Fantasma saltou quatro posições na tabela, alcançando a 10ª posição, com 10 pontos. O Cuiabá caiu para 6ª colocação, com 12 pontos.

Na próxima rodada, o Operário recebe o Botafogo-SP, no sábado (17), às 16h, no Germano Krüger. Já o Cuiabá viaja para enfrentar a Chapecoense, na sexta-feira (16), às 19h, na Arena Condá.

O jogo

O Fantasma fez um ótimo primeiro tempo, surpreendendo o adversário desde o início. Logo aos 6 minutos, o Operário trabalhou bem a bola no meio campo e Boschilia teve liberdade. O camisa 10 ajeitou para a perna esquerda e chutou colocado, sem chance para o goleiro Mateus Pasinato, para abrir o placar.

Três minutos depois, aos 9’/1ºT, veio o segundo gol. Após cobrança de falta de Boschilia, a bola sobrou para o centroavante Daniel Amorim, que fez o segundo do Fantasma na Arena Pantanal.

Os gols desestabilizaram o Cuiabá, que só conseguira levar perigo real aos 33’/1ºT, em finalização de Max, que parou na defesa do goleiro Elias. Antes do intervalo, o Operário ainda quase fez o terceiro, com Allano.

No segundo tempo, o Cuiabá tentou aumentar a pressão com trocas na equipe. Aos 11’/2ºT, o time da casa descontou com um golaço. Max, da intermediária, acertou um chute no ângulo do goleiro Elias.

O empate veio no fim da partida após a marcação de um pênalti. Sander cobrou falta com força e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo Gabriel Feliciano. Aos 44’/2ºT, Edu bateu a penalidade no canto, com força, sem chance para o goleiro Elias.

Porém, nos acréscimos, o Fantasma conseguiu o gol da vitória. Ruan Oliveira afastou com o braço o cruzamento. O árbitro, com auxílio do VAR, marcou o pênalti. Ademilson cobrou com força, deslocando o goleiro. Fim de jogo, Cuiabá 2 x 3 Operário.

Foto: Jonathan Domingos

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná
  • Servidor de Guarapuava publica pesquisa sobre governança pública digital
  • Apostadores de Mallet e Pitanga acertam a quina e levam R$ 53 mil na Mega-Sena
  • Cresol lança campanha institucional agro e reforça conexão com suas origens no campo