PCPR prende médica investigada por estelionato e crimes contra a saúde pública

16 de maio de 2025 às 11:29

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente uma médica investigada pelos crimes de estelionato, propaganda enganosa e comércio irregular de medicamentos para emagrecimento, praticados em condições sanitárias inadequadas e com risco à saúde das pacientes. A detenção aconteceu nesta quinta-feira (15), em Maringá, no Noroeste do Estado.

A investigação começou em Arapongas, no Norte do Estado, após o registro de diversos boletins de ocorrência nos quais as vítimas relataram que a profissional anunciava tratamento com o medicamento Tirzepatida, cuja comercialização é proibida no Brasil, mas aplicava outro fármaco – de valor inferior e composição distinta – sem o consentimento das pacientes.

Segundo o delegado Bruno Delfino Sentone, também foram registradas denúncias sobre a reutilização de seringas descartáveis e de canetas injetoras.

Conforme apurado, uma investigação similar contra a mesma profissional tramita na Comarca de Colorado, onde foram deferidas medidas cautelares pelo Poder Judiciário, incluindo a suspensão do exercício profissional por 90 dias.

“Apesar disso, a PCPR obteve indícios de que a médica continuava atuando de forma clandestina nas cidades de Arapongas e Sabáudia, utilizando pessoas interpostas e promovendo a entrega de medicamentos acondicionados em seringas e enviados a domicílio”, explica.

Durante a operação, além do cumprimento da prisão preventiva, foi realizada busca e apreensão em um consultório localizado em Sabáudia, no qual a investigada mantinha a atividade irregular.

O delegado ainda ressalta que as investigações continuam para identificar novas vítimas, esclarecer a atuação de eventuais coautores e realizar a perícia nos materiais apreendidos.

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São Josafat  comunica o falecimento da Sra Adélia Luzeski Kretkowski aos 82 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr. Dirceu Schinaider aos 78 anos
  • É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Alice Jeczmionka
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Adelar Ribas
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Julio Ternouski
  • É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr. Antonio Emidio aos 88 anos
  • Cresol é reconhecida entre as Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina
  • Câmpus Avançado de Prudentópolis inicia 4ª edição do projeto ‘Unicentro de Braços Abertos’
  • APAEs de Prudentópolis e Guamiranga realizaram carreata em defesa das escolas especializadas, manifestando-se contra a ADI 7796
  • 2ª etapa do Circuito Caminhos do Paraná comemora aumento de público e recursos financeiros movimentados no setor turístico
  • Estado e Senac lançam livro de receitas do curso para merendeiras da rede estadual
  • De 29 à 31 de agosto Guarapuava vai sediar o Congresso Estadual da RCC