O tempo instável não impediu a realização do 1° Festival de Paratrik e Paramotor que aconteceu nesta sexta e sábado (12 e 13), no Salto São Francisco.
O evento realizado pela Associação de Voo Livre de Guarapuava-AVLG e da Alados Escola de Voo, em parceria com os municípios da tríplice fronteira na Serra da Esperança: Guarapuava, Turvo e Prudentópolis, contou com a presença de mais de 500 visitantes.
“Tivemos uma excelente participação no evento e queremos que cada vez mais pessoas visitem nossos pontos turísticos.
O Salto São Francisco pertence a três municípios e isso é motivo para unir forças e tornar mais conhecido esse lugar incrível”, frisou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
Além de dar oportunidade para as pessoas conhecerem o Salto São Francisco, o evento trouxe ainda o incentivo e valorização do esporte aéreo, do turismo e dos serviços e produtos oferecidos pelos proprietários rurais. “Como parte da Rota Caminho de São Francisco, os moradores da região têm a oportunidade de comercializar seus produtos, além de oferecer alimentação e estadia para os turistas, incentivando o comércio e a economia local”, destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.
Os participantes puderam aproveitar atividades como com voo duplo de paratrik, rapel, cavalgada, highline, rope jump, além de café e almoço rural.
Por conta da chuva as atividades do domingo como a descida guiada até a base do Salto São Francisco e caminhada ecológica foram canceladas.