OPERAÇÕES COM CÃES DO 16º BPM REALIZA PALESTRA SOBRE TÉCNICAS DE CONTENÇÃO E PREVENÇÃO DE ATAQUE DE CÃES
Nesta quarta-feira, 21 de maio de 2025, a equipe de Operações com Cães do 16º Batalhão de Polícia Militar, composto pelo 3º Sgt. Júnior César e Soldado França, ministraram uma palestra aos funcionários da empresa Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia em Guarapuava.
Durante o evento, foram repassados inúmeros conhecimentos, tanto teórico quanto prático. A abordagem inicial de cães agressivos, a leitura comportamental do cachorro, as técnicas necessárias para prevenir a ação do cão agressivo, e, por fim, a contenção do ataque quando já executado pelo animal.
Durante o evento, funcionários tiveram a oportunidade de estar junto com a equipe de operações com cães, vivendo situações práticas de ataques e tendo que realizar a tomada de decisão imediata a fim de evitar e até mesmo conter o ataque do animal em situações necessárias para preservar vidas.
Palestras como essa, demonstram a responsabilidade que a Polícia Militar do Paraná tem com os seus cidadãos, agindo na prevenção e repassando o conhecimento necessário para que as pessoas possam se prevenir de situações que hajam ataques de cães agressivos.
Polícia Militar do Paraná: Nós fazemos a diferença!