Fora da elite do futebol paranaense há seis anos, desde que foi rebaixado em 2012, o Iraty Sport Club inicia os trabalhos para a temporada 2019 com o intuito de voltar à elite estadual.
Mas, com algo diferente dos últimos anos, que é um planejamento em diversos setores, através de um projeto para os próximos dez anos, denominado “Iraty, nós construímos”, que foi exposto para a comunidade na noite desta quinta-feira (25), no Park Dance.
O clube firmou parcerias para a temporada do ano que vem com a Colaço Sports e a SM Sports, através de Sergio Malucelli.
A Colaço Sports iniciou os trabalhos de apuração da situação jurídica e financeira do clube, além disso irá cuidar da parte comercial, através da venda de patrocínios e também da gestão de marketing da equipe.
A SM Sports vai ceder o elenco com 18 jogadores, alguns que estão disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Londrina.
Além da comissão técnica e os alojamentos, que a Casa do Atleta, que passou por reforma e está pronta para utilização.
O presidente do Iraty, Cícero Moreira Gomes (Xirú) comenta que as parceiras surgiram através da necessidade um planejamento técnico e profissional. “As parcerias firmadas mostram a seriedade do projeto, que busca reestruturar o clube com objetivos claros e ousados. A partir da soma das parcerias, queremos ter um bom relacionamento com todos, trabalhando em benefício do clube e do município”, relata.
Um dos objetivos do projeto é engajar a comunidade iratiense para que compareça aos jogos.
O Iraty retomou o futebol profissional em 2016, disputando a Terceirona, onde conquistou o vice-campeonato e o acesso à 2ª divisão. Em 2017, o time ficou próximo de conseguir o acesso para a 1ª divisão, mas perdeu a classificação ao ser derrotado pelo União, por 1 a 0, no último jogo da segunda fase.
O técnico e gestor na época era Play de Freitas, que deve ser o treinador da equipe no novo projeto ao lado do ex-jogador do Azulão, Marco Antonio, que deve ser o auxiliar e preparador de goleiros.
Orlando Segundo Colaço, diretor da Colaço Sports, explica que os trabalhos pontuais já estão sendo realizados e que o objetivo é entrar para brigar pelo título em todas as competições. “Iniciamos as apurações jurídicas do clube e estamos em busca dos patrocínios.
Acreditamos na possibilidade de contarmos com empresários da região por meio de um projeto autossustentável em que a cidade faça parte disso tudo.
Temos também o objetivo de engajar a comunidade iratiense, através de muitas ações, para que todos possam colaborar nesse novo caminho do Iraty”, enfatiza.
TEMPORADA 2019
A equipe irá disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paranaense, a Taça FPF Sub-23, que depende ainda da confirmação da realização da disputa e também competirá nas categorias de base do estadual.
O elenco de jogadores deve se apresentar no dia 7 de janeiro. O arbitral da Segundona deve definir a data e o formato da competição em 2019.
TORCIDA
A Colaço Sports está formulando o passaporte do torcedor, que será um cartão magnético, onde os interessados poderão comprar o pacote com todos os jogos da equipe, necessitando levar apenas o cartão nos dias de jogos.
A empresa também deve providenciar as catracas magnéticas para modernizar o sistema para os torcedores que adquirirem o passaporte.
Além disso, o passaporte contará com um clube de benefícios, que será feito em parceria com comerciantes e empresários da cidade, através de descontos para os torcedores.
Também serão realizados eventos como a Garota Iraty, apresentação de uniformes e jogadores, venda de produtos licenciados e também jogos beneficentes com ex-jogadores do clube.
APROXIMAÇÃO COM A COMUNIDADE
Os profissionais da comissão técnica e também os que irão atuar no clube serão de preferência os que residirem em Irati ou que já tem uma identificação com o Azulão.
Alguns atletas da cidade, que forem indicados por Play de Freitas, irão compor o elenco do próximo ano. A SM Sports também irá instalar o Instituto Jorge Malucelli, que será um catalizador de projetos sociais e de formação de atletas.
Além de aproximar alunos de escola da região, que poderão conhecer as instalações do clube.
FONTE FOLHA DE IRATI