projeto de lei propõe meia-entrada para vigilantes em eventos culturais e esportivos no paraná
O deputado estadual Tito Barichello (União Brasil), líder do Bloco Parlamentar de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), protocolou um Projeto de Lei que garante o direito à meia-entrada para vigilantes em exercício da profissão no Estado.
A proposta prevê que os profissionais regularmente registrados tenham acesso a 50% de desconto em ingressos para eventos culturais, esportivos, de lazer e entretenimento em todo o Paraná.
“Os vigilantes desempenham uma função essencial para a proteção da sociedade e merecem ser valorizados. Com essa medida, queremos promover mais inclusão social e reconhecer a importância dessa categoria muitas vezes invisibilizada”, afirmou o deputado.
Segundo o texto do projeto, o benefício será pessoal e intransferível, sendo concedido mediante apresentação da Carteira Nacional de Vigilante (CNV), emitida pela Polícia Federal e a identidade profissional expedida por entidade representativa da categoria no estado.
“Muitos desses profissionais enfrentam longas jornadas, estresse constante e, ainda assim, têm pouco acesso ao lazer e à cultura, principalmente por limitações financeiras. Garantir meia-entrada é uma questão de justiça social”, complementou o parlamentar.