A equipe foi acionada para ocorrência de violação de domicílio. No local, a solicitante, 50 anos, encontrava-se do lado de fora de sua residência, relatando que seu enteado, 39 anos, chegou em visível estado de descontrole emocional, passando a injuriá-la e exigir dinheiro.
Segundo a vítima, ao negar a entrega, o autor enfureceu-se, proferindo diversas palavras de baixo calão, chutou o veículo de sua propriedade e, exaltado, a expulsou da casa, intimidando-a com gestos de levantar a mão em posição ameaçadora.
Temendo por sua integridade, acionou a equipe policial. Durante o atendimento, o autor manteve comportamento alterado, não acatando ordens legais e injuriando um dos policiais.
Em dado momento, o pai do autor compareceu, ocasião em que o filho fez menção de agredi-lo. Na sequência, o autor ainda realizou ligação telefônica solicitando interferência política em sua prisão.
Diante da resistência ativa, foi necessário o uso de técnicas de imobilização e algemamento, sendo o autor encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária