Em grande jogo, Furacão faz 2 a 0 no Fluminense e abre vantagem na semifinal

8 de novembro de 2018 às 06:30

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

 

O Atlético Paranaense saiu na frente do Fluminense na disputa por uma vaga na decisão da Conmebol Sul-Americana! Na noite desta quarta-feira (7), no Caldeirão, o Rubro-Negro derrotou a equipe carioca por 2 a 0, na partida de ida da semifinal.
Em um jogaço, digno de uma grande decisão, os gols do Furacão foram marcados por Renan Lodi, aos 19’ do primeiro tempo, e Rony, aos 32’ da etapa final.
A partida de volta está marcada para o dia 28 de novembro, às 21h45, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Furacão pode perder por um gol de diferença para chegar à final do torneio continental.
Primeiro tempo
O Furacão pressionou desde o apito inicial e criou várias oportunidades de gol. Logo aos 3’, Pablo cabeceou, exigindo a primeira boa defesa do goleiro Júlio César. Aos 7’, Marcelo foi lançado no ataque, ganhou do goleiro, mas Gum conseguiu se recuperar e ficou com a bola.
Quando o Fluminense conseguia chegar com perigo ao ataque, era a vez de Santos brilhar. Aos 11’, após uma cobrança de escanteio, o goleiro rubro-negro fez duas defesas espetaculares, em cabeçadas de Gum e Luciano.
Aos 13’, Pablo ficou cara a cara com Júlio César, bateu cruzado, mas o goleiro salvou o Flu.
Pouco depois, o Caldeirão explodiu com o primeiro gol da noite. Aos 19’, Renan Lodi aproveitou um cruzamento da direita e bateu forte. A bola explodiu na zaga e voltou para o próprio Renan, que mandou para a rede! Furacão 1 a 0!
Mesmo na frente no placar, o Rubro-Negro continuou atacando. Aos 22’, Marcelo foi para cima da defesa e cruzou. Veiga tentou desviar, mas mandou para fora. Aos 23’, foi Veiga quem tocou para Marcelo, que bateu firme, mas Júlio César defendeu.
Outras boas oportunidades do Furacão aconteceram aos 23’, em uma bomba de fora da área de Nikão, e aos 32’, em uma cabeçada de Marcelo.
E aos 40’, por muito pouco não saiu o segundo gol atleticano. Nikão tocou para Lucho González, que bateu de primeira. O goleiro do Flu desviou e a bola explodiu no travessão! No rebote, Marcelo cabeceou para fora.
Segundo tempo
A segunda etapa começou com o Fluminense pressionando, em uma série de escanteios. Mas a zaga rubro-negra levou a melhor na bola aérea. O Rubro-Negro chegou pela primeira vez com perigo aos 16’, com Léo Pereira, que apareceu bem na área após uma cobrança de falta, mas não conseguiu desviar para o gol.
Aos 19’, quase um golaço rubro-negro. Marcelo tocou para Bruno Guimarães, que pegou de primeira, de fora da área. A bola saiu raspando o travessão!
E o segundo gol esteve ainda mais perto aos 28’. Rony, que entrou no lugar de Marcelo, acertou um lindo passe para Pablo, que soltou a bomba de perna esquerda e acertou o travessão!
O Furacão voltou a mandar na partida e aos 31’, Nikão deu um grande passe para Rony. Julio César saiu bem do gol e defendeu.
E aos 32’, finalmente a rede voltou a balançar no Caldeirão! Renan Lodi recebeu na esquerda e cruzou na medida para Rony, que marcou de cabeça! 2 a 0 para Rubro-Negro!
E o Furacão ainda teve mais uma grande chance de marcar o terceiro. Aos 46’, Rony recebeu na área e bateu de esquerda. A bola bateu na defesa, que conseguiu afastar.
Atlético Paranaense 2 x 0 Fluminense
Conmebol Sul-Americana – Semifinal – Jogo de Ida
Data: 07/11/2018
Local: Estádio Joaquim Américo, em Curitiba (PR)
Árbitro: Roddy Zambrano [Equador]
Assistentes: Christian Lescano e Byron Romero [Equador]
Público pagante: 26.241
Público total: 28.403
Renda bruta: R$ 928.880,00
Atlético Paranaense: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González (Wellington, aos 8’ do 2º tempo) e Raphael Veiga; Marcelo (Rony, aos 23’ do 2º tempo), Pablo (Bergson, aos 47’ do 2º tempo) e Nikão.
Técnico: Tiago Nunes
Gols: Renan Lodi, aos 19’ do primeiro tempo, e Rony, aos 32’ do 2º tempo.
Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum e Digão; Jadson, Richard, Airton (Léo, aos 25’ do 2º tempo), Sornoza (Júnior Dutra, aos 34’ do 2º tempo) e Ayrton Lucas; Everaldo (Marcos Júnior, aos 4’ do 2º tempo) e Luciano.
Técnico: Marcelo Oliveira
Fonte: Assessoria CAP
Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que a funerária São João e o plano UNIPAZ, comunicam o falecimento do Sr. Irineu Charnei aos 80 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Maria Zaluski.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Antonia Gardasz Gryszyszyn aos 83 anos de idade.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento da Sra Emilia Maiczuk aos 87 anos de idade.
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • Paraná ainda tem 35 municípios sob risco de perder verba do Fundeb em 2026
  • Deputado Rodrigo Estacho participa da festa religiosa em Barra Bonita interior de Prudentópolis
  • Prova do concurso do Corpo de Bombeiros acontece nesse domingo em 12 cidades
  • Besouro Saltador dos Campos Gerais: pesquisadores da UEPG descobrem nova espécie
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997