O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 10 de novembro, através de uma equipe do Posto da Polícia Ambiental de Guarapuava, durante patrulhamento aquático ambiental no alagado de Salto Santiago, realizou uma abordagem em um acampamento no barranco do reservatório, no município de Mangueirinha, abordando uma pessoa e durante a vistoria localizou uma mochila contendo 06 (seis) munições calibre 22 (intactas) e outros insumos utilizados na recarga de munição.
No entorno
do acampamento, foi localizada uma tarrafa malha 3, bem como 1,10 kg de peixe nativo acará e ainda um saco contendo 25,70 kg de carne de capivara.
Questionado quanto à propriedade dos materiais a pessoa abordada relatou que seriam dos outros dois indivíduos que estariam com ele, mas não estavam lá no momento da abordagem.
Diante dos fatos foi encaminhado à Delegacia de Policia Civil de Pato Branco para lavratura do Auto de Prisão em Flagrante Delito, juntamente com todo o material apreendido.
Foram elaborados os Autos de Infração Ambiental referente à pesca, totalizando R$ 740,00 e referente à caça totalizando R$ 500,00 em multas.