Grupo TIGRE, divisão especial da Polícia Civil, recebe veículo do exército

3 de março de 2018 às 14:39

Foto: Polícia Civil

Um caminhão – viatura de carga e emprego geral EE25 Engesa – foi doado ao Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), grupo de elite da Polícia Civil, pelo Exército Brasileiro, durante solenidade realizada na manhã desta quinta-feira (1ª).

O evento aconteceu no Quartel General do Pinheirinho e contou com a presença do Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva e do delegado Alexandre Macorin, representando o delegado-geral da Polícia Civil.

O carro será empregado em atividades em áreas rurais e cumprimentos de mandados de prisão de alto risco em todo o Estado. A viatura militar carrega mais de seis mil quilos e pode transportar explosivos e adentrar áreas de pouco acesso devido a tração 6×6. “Essa viatura supera as necessidades do Tigre e será utilizada a partir de hoje em todo o estado em ações contra o crime organizado”, falou o delegado-titular do Tigre, Luís Fernando Artigas Júnior.

Para o Comandante da 5ª Região Militar, General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, o Exército Brasileiro cumpre seu dever constitucional de cooperar com o desenvolvimento nacional em apoiar as forças de segurança pública. “No caso dessa viatura o apoio será por meio de logística com a utilização do carro em todas as regiões dos estados, inclusive aquelas em que carros menos robustos não conseguem avançar”.

Por meio do 27º Batalhão Logístico (27º B Log) foi feita a manutenção e adequação do carro para a utilização da Polícia Civil. Além desse veículo também foram doadas três viaturas de carga de emprego geral LA1418.

Estiveram presentes na solenidade, o Comandante da 5ª Divisão de Exército (5ª DE), General de Divisão Lourival Carvalho Silva; o Comandante da Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército (AD/5); o Deputado Estadual Ricardo Arruda; o Comandantes de Organizações Militares do Quartel do Pinheirinho e Investigadores da Polícia Civil.

 

Texto: Polícia Civil

Prudentópolis
17º
Tempo limpo
Ponta Grossa
16º
Parcialmente nublado
Guarapuava
16º
Tempo limpo
Curitiba
17º
Parcialmente nublado
Londrina
19º
Tempo limpo
União da Vitória
14º
Tempo nublado
  • É com pesar que comunicamos o falecimento da Ir. Cirila Tereza Panciniak, SMI, aos 83 anos
  • É com pesar que e a Funerária São Josafat  comunica o falecimento do Sr. João Nahm aos 73 anos de idade
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Quiquelia Protz Lopes aos 82 anos
  • É com pesar que a Funerária São João e Plano o UNIPAZ, comunicam o falecimento da Irmã Teonia Teofania Michalovski “Serva De Maria Imaculada”.
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Amélia Sass Lukaski aos 76 anos
  • É com pesar que e a Funerária Anjo Gabriel  comunica o falecimento do Sr. Trajano Rodrigues da Rocha aos 78 anos
  • Comunidade de Santa Teresinha, em Prudentópolis, celebra os 100 anos da canonização da padroeira com Missa presidida por Dom Amilton
  • Curitiba registrou nesta quarta-feira a 2ª temperatura máxima mais baixa desde 1997
  • Mais tecnologia: Estado entrega 25 mil tablets e 2,8 mil carrinhos de recarga para escolas
  • Boletim semanal confirma mais 1.382 casos de dengue e 13 mortes no Paraná
  • Sanepar implementa pagamento com cartão para evitar corte no fornecimento de água
  • Há 45 anos, Papa João Paulo II arrastava a maior multidão da história do Paraná