15 de junho de 2018 às 07:27

Os contribuintes do Paraná vão receber R$ 4,8 bilhões no primeiro lote de restituição do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017, a partir desta sexta-feira (15), segundo a Receita Federal. Esta etapa também contempla restituições de lotes residuais dos exercícios de 2008 a 2017.
Por lei, idosos e contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou com alguma doença grave têm prioridade na restituição neste primeiro lote.
No estado, 2.482.638 contribuintes têm direito ao crédito bancário neste primeiro lote. Desse total, 228.921 pessoas têm mais de 80 anos, 2.100.461 têm entre 60 e 79 anos e 153.256 com alguma deficiência física, mental ou doença grave.
As restituições serão pagas aos contribuintes que com declarações que não caíram na malha fina. Os valores creditados ficarão disponíveis por um ano.
Para acessar a declaração e saber se ela foi liberada para pagamento, o contribuinte pode acessar o site da Receita Federal ou ligar para o Receitafone 146.
A Receita disponibiliza, ainda, aplicativo para tablets e smartphones. Com ele será possível consultar diretamente nas bases da RF informações sobre liberação das restituições e a situação cadastral de uma inscrição no CPF.
Fonte: G1PR

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro

Bombeiros do Paraná mantêm busca por sobreviventes na força-tarefa na Venezuela

APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,

Teste 2

Prefeito Adelmo fala sobre o andamento das obras da Arena Multiuso. VÍDEO!

Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

Notícia Teste Migração Flize - Não excluir

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Domingos Pontarolo, mais conhecido como " Neninho".

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Irene de Souza Hecht aos 79 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr José Humberto dos Santos aos 49 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Maria Joana Prates Penteado aos 90anos.