Por Redação Nossa Gente
A contagem regressiva para a maior festa de Prudentópolis começou oficialmente! Na noite de sexta-feira (17), a Prefeitura realizou o lançamento da XV FENAFEP – Festa Nacional do Feijão Preto, reunindo autoridades, patrocinadores, convidados, familiares e uma torcida animada para prestigiar um dos momentos mais aguardados da programação: a apresentação das candidatas ao Concurso Cultural Rainha FENAFEP 2026.
Ao todo, dez jovens foram apresentadas ao público e agora iniciam oficialmente a caminhada rumo aos títulos de Rainha, Primeira Princesa e Segunda Princesa.
Mais do que um concurso de beleza, a escolha da Rainha FENAFEP valoriza o conhecimento, a cultura e a identidade prudentopolitana.
Durante mais de um mês, as candidatas participarão de encontros, ensaios, palestras e atividades de preparação, aprofundando seus conhecimentos sobre a história, o turismo, a cultura e as tradições de Prudentópolis.
Na grande noite da escolha, além dos quesitos beleza, elegância, simpatia, desenvoltura e comunicação, elas também serão avaliadas pelo conhecimento sobre o município e sobre a própria FENAFEP, mostrando que representar a festa é, acima de tudo, representar Prudentópolis.
Conheça as candidatas ao Concurso Cultural Rainha FENAFEP 2026:
Agnes Eduarda Barella – 24 anos
Amanda Luisa Peretiatko – 20 anos
Clarice Bom Fim – 18 anos
Diana Futra – 25 anos
Eduarda Machado – 22 anos
Gabriela Kutni – 20 anos
Giuliana Prcybylsky – 23 anos
Manuela Labiak – 18 anos
Maria Eduarda Kuttert – 21 anos
Sheila Daniele Fernandes – 23 anos
A partir de agora, cada uma delas passa a representar a força, a cultura, as tradições e o orgulho do povo prudentopolitano.
A coroação acontecerá no dia 14 de agosto, durante a abertura oficial da XV FENAFEP, no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras Gigantes.
Neste ano, o Concurso Cultural Rainha FENAFEP celebra uma marca especial: 10 anos de história. Ao longo dessa trajetória, o concurso se consolidou como uma importante vitrine da cultura local, revelando jovens que representam Prudentópolis com simpatia, conhecimento e amor pela cidade.
A XV FENAFEP será realizada de 14 a 16 de agosto, com uma programação repleta de gastronomia, cultura, grandes shows nacionais, exposições, apresentações culturais e atrações para toda a família. Mais uma vez, Prudentópolis estará de braços abertos para receber visitantes e celebrar suas tradições, sua história e a força do seu povo.
Leia também

Geral
Quase uma tonelada de tilápia: colégio agrícola de São Mateus do Sul é pioneiro na piscicultura
14 de outubro de 2026 às 14:42

Geral
Duplicação em concreto de rodovia entre Pitanga e Turvo chega a 57,8% de execução
13 de outubro de 2026 às 19:15

Geral
Pessoas Idosas de Prudentópolis visitam Carambeí pelo Programa Viaja Mais 60
10 de outubro de 2026 às 09:53

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

Outubro Rosa é marcado pela distribuição de 300 mil testes de DNA-HPV no Paraná

Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões

Nucria cumpre mandados contra idoso pelos crimes de satisfação de lascívia e aliciamento sexual de adolescente em Ponta Grossa

Guarapuava é premiada pelo TCE-PR por excelência na gestão pública financeira

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Eduardo Kovalyki Loche

Quase uma tonelada de tilápia: colégio agrícola de São Mateus do Sul é pioneiro na piscicultura

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados