7 de fevereiro de 2026 às 20:06

Foto: Rafael Martins/ Londrina
O Londrina está na semifinal do Campeonato Paranaense 2026. Neste sábado (7), no Estádio do Café, o Tubarão venceu o São Joseense nos pênaltis pelo placar de 3×0. No tempo normal, o duelo terminou empatado em 1×1, assim como no primeiro jogo das quartas de final.
Do lado do Lobo, Wellington Júnior marcou o gol no ínicio do primeiro tempo. Já o Londrina empatou com Bruno Santos. Nas penalidades, o goleiro Kozlinski defendeu duas cobranças, enquanto Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram para garantir a classificação do Tubarão. Na próxima fase, o Londrina irá enfrentar o Athletico.
A partida começou movimentada, com o Londrina controlando o jogo na posse de bola, enquanto o São Joseense tentava aproveitar os contra-ataques. Logo aos 8’, o Lobo abriu o placar. O zagueiro do Londrina tentou recuar para o goleiro, mas Wellington Júnior foi mais rápido, roubou a bola, saiu de frente para o gol e abriu o placar: 1×0 São Joseense.
Após o gol, o São Joseense adotou uma postura mais defensiva, enquanto o Tubarão tinha a posse da bola. Aos 21’, Vitinho levou perigo à meta do São Joseense com um cruzamento perigoso. A partir dos 30’, o Londrina passou a pressionar mais e criou boas chances.
A primeira intervenção de Diego no jogo foi aos 31’. Em cobrança de falta de Iago Teles, Wallace cabeceou no canto, e o goleiro fez uma grande defesa. Ainda na reta final do primeiro tempo, aos 48’, Kevyn fez boa jogada pela esquerda e chutou forte, para outra grande defesa de Diego.
Porém, aos 49’, o Londrina foi premiado pela insistência e conseguiu o empate. Iago Teles cobrou falta, a bola passou pelo sistema defensivo do São Joseense e chegou a Bruno Santos, que, com um toque sutil, colocou a bola no canto para empatar o jogo: 1×1.
Na volta para o segundo tempo, o São Joseense teve uma boa chance com Niltinho, que chutou cruzado e levou perigo. O Londrina respondeu aos 20’, em cobrança de escanteio de Paulinho Moccelin, quando Yago Lincoln cabeceou perto da trave, com muito perigo.
A dupla Paulinho Moccelin e Yago Lincoln apareceu novamente no ataque do Tubarão aos 26’. Em outro cruzamento do atacante, o zagueiro cabeceou, e o goleiro Diego defendeu.
Na reta final da partida, o Londrina seguiu pressionando em busca da vitória, rondando a área do São Joseense. Porém, mesmo com a pressão, o empate persistiu e a decisão foi para os pênaltis.
Nas cobranças, pelo lado do Londrina, Iago Teles, Gilberto e Caio Maia converteram. Já o São Joseense desperdiçou todas as tentativas, com direito a duas defesas de Kozlinski.
Agora é semifinal. O Londrina irá enfrentar o Athletico na próxima fase. Com os dois empates do Tubarão e as duas vitórias nas quartas de final do time rubro-negro, o Athletico ultrapassou o Londrina na classificação geral. Desta forma, o primeiro jogo será com mando do Londrina, e a segunda partida, na Arena da Baixada.
Leia também

Esportes
Athletico cai em Salvador e diz adeus à Copa do Brasil
7 de agosto de 2026 às 08:26

Esportes
Descubra o esporte da mente: Ginásio Gilmar Agibert recebe capacitação gratuita de Corrida de Orientação
5 de agosto de 2026 às 11:06

Esportes
Prude Futsal anuncia a contratação do fixo Rafa para a sequência da Série Prata
5 de agosto de 2026 às 10:54

Ministério da Saúde reforça vacinação de crianças e adolescentes contra sarampo, pneumonias e outras doenças

Polícia Ambiental Identifica Desmatamento Irregular em Pinhão

FPF define a nova tabela da Copa Paraná 2026

Artagão Júnior participa da 15ª Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Riva Batista dos Santos

Imagem de Nossa Senhora do Belém chega a comunidade de Marrecas e vai percorrer mais de 40 comunidades em Prudentópolis

Obras de estabilização na Serra da Esperança são prorrogadas até 22 de agosto; interdições temporárias seguem durante os serviços

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Prudentópolis é o maior produtor de feijão do Paraná com 42 mil toneladas