Por Redação

O anúncio foi feito pelo próprio clube tricolor, que agora busca alternativas no mercado. Para tirar Dorival do time do Morumbi, a confederação nacional vai pagar a multa rescisória de seu atual contrato, equivalente a cerca de R$ 4 milhões.
O paulista de Araraquara se mostrou preocupado com a turbulência na CBF, que vive momento de intensa briga política e um movimento para a saída de Ednaldo.
Mas ficou mais tranquilo ao saber que o favorito a substituí-lo no caso de nova eleição o presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol), Reinaldo Carneiro Bastos é simpático a seu trabalho.
Terminado o ciclo de Tite, que fracassou em sua segunda Copa do Mundo, Ednaldo Rodrigues foi atrás de Carlo Ancelotti e dizia ter um acordo verbal para sua chegada no meio de 2024, ao fim do contrato do técnico com o Real Madrid.
O italiano nunca confirmou o acerto, mas ele era dado como certo na CBF, que escolheu Fernando Diniz como comandante interino.
O Brasil está apenas em sexto lugar entre os dez times que disputam as eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A expectativa era que Ancelotti chegasse para arrumar a casa, mas, enquanto Ednaldo estava afastado, o Real Madrid anunciou a renovação do contrato do italiano até junho de 2026.
Foram várias tentativas frustradas de voltar à cadeira até a última quinta-feira (4), quando Gilmar Mendes concedeu a liminar favorável a Ednaldo.
A situação ainda será avaliada por um colegiado do STF, mas o reempossado cartola tratou de tomar decisões rápidas, demitindo Diniz no dia seguinte e buscando o acordo com Dorival.
Toda a movimentação chamou a atenção da Fifa (Federação Internacional de Futebol), que veta interferências de terceiros em suas associações nacionais filiadas.
A entidade chega nesta segunda (8) ao Brasil, acompanhada de representantes da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) para averiguar se há intervenção estatal na CBF.
Fonte Massa News
Leia também

Esportes
Curitiba recebe teste físico da FIFA para árbitros e assistentes
30 de setembro de 2026 às 22:49

Esportes
Prudentópolis abre o II Jogos Escolares Municipais com cerimônia no Ginásio Municipal
30 de setembro de 2026 às 10:35

Esportes
Estádio do Operário ganha nova identidade e inicia nova etapa das obras
29 de setembro de 2026 às 20:55

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

Estádio do Operário ganha nova identidade e inicia nova etapa das obras

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Sebrae/PR e Prefeitura de Imbituva iniciam programa para fortalecer a Feira do Produtor

PRF realiza palestra educativa sobre segurança no trânsito para crianças em Irati

CAPS I de Prudentópolis celebra 20 anos com festa, homenagens e integração

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Fabiane Kohuth

Curitiba recebe teste físico da FIFA para árbitros e assistentes

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados