4 de agosto de 2026 às 21:42

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) comemora, nesta terça-feira (4), 89 anos de história. Fundada em 1937, a entidade celebra mais um aniversário consolidando o crescimento do futebol no Estado.
Na gestão do presidente Hélio Cury Filho, a FPF intensificou investimentos na valorização dos clubes, na modernização das competições e na expansão da visibilidade do futebol paranaense.
Nesta temporada, a entidade promove 20 campeonatos, abrangendo o futebol profissional, as categorias de base, o futebol feminino e o futebol amador, fortalecendo o calendário estadual e criando oportunidades para atletas, comissões técnicas, árbitros e dirigentes.
Outro destaque é a ampliação das transmissões. Por meio da FPF TV e de parcerias com emissoras e plataformas digitais, os campeonatos passaram a alcançar um público cada vez maior, levando mais visibilidade aos clubes e aproximando os torcedores do futebol paranaense.
A Federação também mantém investimentos constantes na qualificação da arbitragem, na integridade das competições e no desenvolvimento dos clubes, contribuindo para um futebol cada vez mais organizado, competitivo e reconhecido nacionalmente.
Ao completar 89 anos, a FPF reafirma seu compromisso de seguir impulsionando o futebol paranaense, valorizando sua história e trabalhando diariamente para construir um futuro ainda mais forte para o esporte no Estado.
Leia também

Esportes
Descubra o esporte da mente: Ginásio Gilmar Agibert recebe capacitação gratuita de Corrida de Orientação
5 de agosto de 2026 às 11:06

Esportes
Prude Futsal anuncia a contratação do fixo Rafa para a sequência da Série Prata
5 de agosto de 2026 às 10:54

Esportes
Arbitragem da FPF participa do 2º Encontro da Arbitragem Feminina da Região Sul
1 de agosto de 2026 às 09:43

Prudentópolis e Guamiranga estão entre os municípios da região com saldo positivo na geração de empregos formais

Descubra o esporte da mente: Ginásio Gilmar Agibert recebe capacitação gratuita de Corrida de Orientação

Guarapuava conquista a primeira Indicação Geográfica do Brasil para cervejas artesanais

Acidente na BR-277, no trevo de Prudentópolis deixou três pessoas lesionadas

Assembleia aprova proposta que proíbe distribuição de animais vivos como brindes e prêmios

Deputado Federal Aliel Machado visita Prudentópolis e confirma parceria com os municípios da região. VÍDEO!

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Antonio de Oliveira Ribas

Capacitação farmacêutica foca no atendimento à saúde da mulher em Prudentópolis

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Antonio de Oliveira Ribas

é com pesar que comunicamos o falecimento da Irmã Dominica Paulina Starepravo, SMI, aos 97 anos de idade e 78 anos de Vida Consagrada

É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento do Sr. João Kulek Neto, aos 66 anos

É com pesar que a funerária São João comunica o falecimento da Sra. Verônica K. Ribeiro aos 90 anos de idade.

É com pesar que comunicamos o falecimento da Sra. Vitalina Prates Novakoski, aos 83 anos de idade.

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Otilia Kreczkiuski aos 77 anos