23 de novembro de 2018 às 04:27

O Ceará deu um grande passo para se afastar do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro ao bater o já rebaixado Paraná Clube, por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza. Com o resultado, o Alvinegro chegou aos 42 pontos, na 15ª colocação. Já o Tricolor, que mais uma vez não vendeu barato a derrota, é o lanterna, com 22 pontos.
O Vovô abriu a contagem no primeiro tempo, em cobrança de pênalti de Juninho, aos 32 minutos, para explodir as arquibancadas lotadas do estádio.
Na próxima rodada, o Ceará encara o Atlético Paranaense, domingo, na Arena da Baixada. Já o Paraná Clube terá pela frente o Botafogo, segunda-feira, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.
O jogo – A partida começou bem disputada, com o Tricolor tentando surpreender com uma marcação mais adiantada. Aos sete minutos, Juninho cobrou falta e Arthur desviou para tirar. Jesiel quase aproveitou. Mais uma descida do Paraná, aos 10 minutos, com Jhonny Lucas entrando na área e tocando para Juninho desperdiçar.
O Vovô levou perigo aos 15 minutos, com Arthur completando para grande defesa de Richard. O árbitro anotou impedimento no lance. Aos 19 minutos, Ricardinho cobrou escanteio fechado e Luiz Otávio subiu para dividir com o goleiro e mandar para fora. O time da casa subiu de produção e, aos 21 minutos, Calyson recebeu de Juninho, entrou na área e arrematou para Richard fazer grande defesa.
O goleiro paranista voltou a trabalhar aos 28 minutos, com Arthur desviando cruzamento de Leandro Carvalho e parando o arqueiro. A pressão deu resultado aos 31 minutos após toque de bola no braço de Jesiel que o arbitro anotou pênalti. Juninho cobrou e abriu o placar para incendiar o Castelão. O Paraná, que começou bem, voltou a tentar um chute apenas aos 40 minutos, com Leandro Vilela isolando a bola.
Para a segunda etapa, o Tricolor voltou com Charles no lugar de Renê. No primeiro minuto, Alex Santana cruzou na medida para Juninho, que testou por cima do gol alvinegro. A resposta veio aos sete minutos, com Luiz Otávio aproveitou levantamento para testar por cima da meta, com perigo. O jogo ficou um pouco mais truncado, com muita disposição dos dois lados, mas também muita marcação.
Aos 17 minutos, Arthur tentou fazer fila na defesa paranista, passou por três marcadores, mas adiantou demais e permitiu a saída de Richard para interceptar. Aos 22 minutos, Arthur arriscou o tiro de longe, mas a bola foi totalmente sem direção. Aos 31 minutos, Richard saiu mal do gol e a bola sobrou para Ricardinho chutar para fora. Cruzamento para Felipe Azevedo, aos 37 minutos, e a cabeçada foi para fora. O Paraná se defendia como podia para não toar mais gols. O Vovô queria mais, mas comemorou a ‘goleada’ de 1 a 0.
CEARÁ 1 X 0 PARANÁ CLUBE
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 22 de novembro de 2018, quinta-feira
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
<b.Cartões amarelos:: Calyson (Ceará); Alesson (Paraná)
Gols
CEARÁ: Juninho, aos 32 minutos do primeiro tempo
CEARÁ: Everson, Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e Felipe Jonatan; Juninho, Edinho, Ricardinho e Calyson (Cardona); Leandro Carvalho (Felipe Azevedo) e Arthur (Ricardo Bueno)
Técnico: Lisca
PARANÁ: Richard; Wesley Dias, Jesiel, René Santos (Charles) e Igor; Leandro Vilela, Alex Santana e Jhonny Lucas (Alesson); Juninho, Andrey e Felipe Augusto.
Técnico: Dado Cavalcanti
Leia também

Esportes
Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro
2 de julho de 2026 às 21:25

Esportes
Haaland decide, Noruega vence Costa do Marfim e vai pegar o Brasil
30 de junho de 2026 às 15:38

Esportes
Martinelli decide nos acréscimos e garante o Brasil nas oitavas da Copa do Mundo de 2026
29 de junho de 2026 às 19:16

Notícia Teste Migração Flize - Não excluir

Prefeito Adelmo fala sobre o andamento das obras da Arena Multiuso. VÍDEO!

Bombeiros do Paraná mantêm busca por sobreviventes na força-tarefa na Venezuela

APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,

Teste 2

Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Domingos Pontarolo, mais conhecido como " Neninho".

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Irene de Souza Hecht aos 79 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr José Humberto dos Santos aos 49 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Maria Joana Prates Penteado aos 90anos.