26 de setembro de 2024 às 07:13

Final de semana de muitos gols pela sétima rodada da Terceirona do Campeonato Paranaense. Ao todo foram 12 gols em quatro jogos do grupo A e B. No sábado (21), Cambé e Campo Mouram fizeram a abertura da rodada com vitória do Leão. O domingo (22) foi de vitória dos mandantes na competição.
Os resultados da rodada embolaram o grupo A, que agora possuí três times com 10 pontos. Iraty (que folgou na rodada), Hope e Batel. Enquanto Araucária tem sete pontos e Prudentópolis tem dois. No grupo B, mesmo não jogando na rodada, o Arapongas segue líder com 15 pontos. O REC é o segundo com dez, Campo Mourão e Portuguesa com sete e Cambé com um ponto, apenas.
Lembrando que os time do grupo C voltam a campo no dia 29/09. Confira o resumo dos jogos da rodada 7 da Terceirona:
Fora de casa, o Campo Mourão venceu o Cambé por 1×4, na tarde deste sábado (21), no estádio Municipal José Garbelini, na abertura da sétima rodada da Terceirona.
Jogando no Waldomiro Gelinski, Batel e Prudentópolis fizeram um clássico regional no domingo (22), em que o time de Guarapuava levou a melhor. No primeiro ataque do jogo o Batel já chegou ao gol, com Guilherme Lisboa chutando cruzado e já anotando 1×0.
Apesar do gol relâmpago, o primeiro tempo não se alterou, com as duas equipes tentando chegar mas sem efetividade. O placar só mudou aos 20 da segunda etapa, aos 20′, quando Guilherme Lisboa – de novo – em um chute cruzado, tirou do goleiro Leo Lopes e fez 2×0.
O Prudentópolis teve um jogador expulso aos 25′, em jogada que originou pênalti para o Batel. Felipe Codó levou o segundo amarelo e foi mais cedo para o vestiário. Na cobrança, Marcus Uberaba bateu no cantinho, ampliando para 3×0.
Já no fim da partida, aos 42′, foi a vez do Prudentópolis ter um pênalti a favor. Luis Hyago derrubou Adriel na área, ele mesmo cobrou, no canto direito, e diminuiu. Placar final: 3×1.
No Estádio Atílio Gionédis, o Hope enfrentou o Araucária, na tarde deste domingo (22). O primeiro tempo foi de poucas oportunidades no ataque para as duas equipes. O jogo ficou equilibrado no meio-campo e ambos times não conseguiram criar boas jogadas.
Na segunda etapa foi diferente. Logo aos 5′, Robinho foi derrubado na área. Pênalti que Flávio Renê bateu e abriu o placar para o Hope. 1×0.
Após o gol sofrido, o Araucária se mandou para o ataque. Aos 33′ Vitor recebeu passe de cabeça e finalizou com perigo. A equipe do Araucária seguiu insistindo, principalmente em chutes de fora da área, mas não conseguiu empatar.
Na reta final, o Hope ampliou. Aos 51′, Darlysson roubou a bola, foi para o ataque e tocou para Flávio Renê, que ajeitou e chutou de canhota no fundo da rede. Placar final, Hope 2×0 Araucária.
REC e Portuguesa jogaram neste domingo (22), no Estádio Álvaro Alves, em Alvorada do Sul. A partida começou movimentada, com boas chances de gol. Nós primeiros minutos, a Lusa chegou com perigo em chute de fora da área de Tico. O REC respondeu na sequência em cabeçada de Octávio.
Porém as duas melhores chances do primeiro tempo, foram da Portuguesa. Aos 25′, Matheus recebeu passe e cara a cara com goleiro, Victor fez a defesa. Aos 30′, João Neto ficou com gol aberto após erro do goleiro e chutou, mas o zagueiro Renan Cesar deu um carrinho para salvar o Rolândia.
Os donos da casa tomaram conta do jogo no segundo tempo. Aos 27′, Pedro Henrique cabeceou na trave. Aos 34′, outra finalização na trave, com Felipe. A pressão do REC foi coroada aos 43′. Em jogada pela direita, Gabriel Magela cruzou e Denner Lucas Denner marcou de cabeça, fazendo o único gol da partida. 1×0 REC.
Leia também

Esportes
Prude Futsal vence ACAF Capanema de virada e fica muito perto da classificação
10 de agosto de 2026 às 09:11

Esportes
Athletico cai em Salvador e diz adeus à Copa do Brasil
7 de agosto de 2026 às 08:26

Esportes
Descubra o esporte da mente: Ginásio Gilmar Agibert recebe capacitação gratuita de Corrida de Orientação
5 de agosto de 2026 às 11:06

Prudentópolis é o maior produtor de feijão do Paraná com 42 mil toneladas

Obras de estabilização na Serra da Esperança são prorrogadas até 22 de agosto; interdições temporárias seguem durante os serviços

Artagão Júnior participa da 15ª Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis

FPF define a nova tabela da Copa Paraná 2026

Polícia Ambiental Identifica Desmatamento Irregular em Pinhão

Ministério da Saúde reforça vacinação de crianças e adolescentes contra sarampo, pneumonias e outras doenças

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Riva Batista dos Santos

Imagem de Nossa Senhora do Belém chega a comunidade de Marrecas e vai percorrer mais de 40 comunidades em Prudentópolis

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados