15 de abril de 2025 às 15:06
Cooperativas da Cresol no Paraná filiam-se a Ocepar
Cooperativa já participa a muito tempo, e agora as 14 cooperativas da Cresol no estado também serão filiadas
As cooperativas da Cresol com sede no Paraná estão em processo de filiação no Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná (Ocepar), que visa promover o desenvolvimento das cooperativas paranaenses.
A Central Cresol Baser já é filiada ao sistema, e a partir de agora as 14 cooperativas da Cresol no Paraná estão sendo filiadas.
A ampliação da participação da Cresol na Ocepar demonstra a atuação protagonista da cooperativa no cenário cooperativista, contribuindo para a construção coletiva de soluções, a articulação institucional e o fortalecimento das ações de desenvolvimento dos cooperados e das regiões.
“A Cresol sempre esteve presente nas discussões junto a Ocepar, e agora damos esse passo importante na incorporação das cooperativas do Paraná ao Sistema Ocepar, ampliando nossa parceria com este importante agente do cooperativismo” disse o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.
O Sistema Ocepar tem como objetivo representar e promover o desenvolvimento de cooperativas, defendendo-as como um modelo socioeconômico eficaz para organizar atividades econômicas.
Esse modelo se baseia em práticas de cooperação, ética, transparência e participação democrática.
Para as cooperativas registradas, há um leque de formações continuadas de profissionalização, abrangendo desde capacitações de curta duração, como palestras e workshops, até cursos de longa duração.
Assembleia Geral do Sistema Ocepar
No dia 01 de abril, aconteceu a Assembleia Geral Ordinária das três entidades que integram o Sistema Ocepar – Ocepar, Fecoopar e Sescoop/PR, realizada em Curitiba, reafirmando seu compromisso com o fortalecimento do cooperativismo paranaense e nacional.
Estiveram presentes representando o Sistema Cresol o presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé, e o superintendente da Central Cresol Baser, Adriano Michelon.
O evento contou com a participação de mais de 100 lideranças cooperativistas do Paraná e foram apresentados os principais resultados alcançados pelo Sistema Ocepar em 2024, além da projeção estratégica para o ano de 2025.
A prestação de contas reforçou a transparência, a governança e os avanços promovidos em diversas áreas do cooperativismo, evidenciando a relevância do setor no desenvolvimento econômico e social do estado.
Adriano Michelon, superintendente da Central Cresol Baser, comentou a participação na assembleia. “A Ocepar é parceira de longa data da Cresol, por isso é sempre muito importante estar junto em momentos de discussões relevantes para o cooperativismo no estado”, disse.
Leia também

Geral
Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho
2 de julho de 2026 às 08:49

Geral
Maquete de Rio Bonito do Iguaçu é entregue à Sala das Promessas do Santuário Nacional de Aparecida em gesto de gratidão
2 de julho de 2026 às 05:34

Geral
Agepar publica edital de concurso público: são 23 vagas em diversas áreas
2 de julho de 2026 às 05:26

Prefeito Adelmo fala sobre o andamento das obras da Arena Multiuso. VÍDEO!

Bombeiros do Paraná mantêm busca por sobreviventes na força-tarefa na Venezuela

APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,

Teste 2

Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro

Notícia Teste Migração Flize - Não excluir

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Domingos Pontarolo, mais conhecido como " Neninho".

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Irene de Souza Hecht aos 79 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr José Humberto dos Santos aos 49 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Maria Joana Prates Penteado aos 90anos.