26 de julho de 2022 às 14:04

A Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) está com inscrições abertas para a edição 2022 do Programa de Avaliação Continuada. O PAC é uma das possibilidades de acesso aos cursos superiores ofertados pela universidade.
A diferença do Processo de Avaliação Continuada em relação ao Vestibular, que conta com uma etapa única de seleção, é que o estudante participa de três provas – uma ao final de cada ano do Ensino Médio.
Podem participar do PAC somente estudantes regularmente matriculados no Ensino Médio. Alunos do primeiro ano fazem o PAC 1, da segunda série o PAC 2, e os do terceirão o PAC 3. Além disso, só pode fazer o PAC 2 quem realizou as provas do PAC 1 e o PAC 3 é exclusivo para quem fez as provas das etapas 1 e 2 do Processo de Avaliação Continuada. “As provas do PAC”, explica Maria Mores Pinto, que é coordenadora de Processos Seletivos da Unicentro, “são realizadas em um único dia, com duração de quatro horas. As provas são compostas de uma redação e de 50 questões objetivas do conteúdo estudado na série correspondente à etapa”. Nesse ano, o processo seletivo está agendado para nove de outubro.
As inscrições para o PAC estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de agosto, pela página do PAC, no site da Unicentro. O valor da inscrição varia de acordo com a etapa. Assim, o valor do PAC 1 é de 80 reais, a taxa do PAC 2 é 70 reais e 60 reais para o PAC 3. A opção pelo curso é feita pelo estudante apenas quando ele realiza a inscrição para a terceira etapa do Programa de Avaliação Continuada. Anualmente, a Unicentro reserva 10% do total de vagas ofertadas ao PAC.
(Matéria: Unicentro/com revisão).
Leia também

Geral
Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho
2 de julho de 2026 às 08:49

Geral
Maquete de Rio Bonito do Iguaçu é entregue à Sala das Promessas do Santuário Nacional de Aparecida em gesto de gratidão
2 de julho de 2026 às 05:34

Geral
Agepar publica edital de concurso público: são 23 vagas em diversas áreas
2 de julho de 2026 às 05:26

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro

Bombeiros do Paraná mantêm busca por sobreviventes na força-tarefa na Venezuela

APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,

Teste 2

Prefeito Adelmo fala sobre o andamento das obras da Arena Multiuso. VÍDEO!

Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

Notícia Teste Migração Flize - Não excluir

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Domingos Pontarolo, mais conhecido como " Neninho".

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Irene de Souza Hecht aos 79 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr José Humberto dos Santos aos 49 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Maria Joana Prates Penteado aos 90anos.