21 de julho de 2026 às 17:53

A equipe policial em patrulhamento avistou um veículo que apresentava iluminação defeituosa e oscilando entre luz alta e baixa, dificultando a visão dos demais usuários da BR 277.
Diante do fato, visando à mitigação de riscos ao condutor e a terceiros, bem como na fundada suspeita, a equipe policial iniciou o procedimento de abordagem, utilizando sinais luminosos e sonoros (giroflex e sirene).
Logrou êxito em efetuar a abordagem policial a cerca de 800 metros do ponto inicial. Sendo o veículo um Peugeot/307 de cor preta.
Em contato com o condutor, masculino de 41 anos, este relatou atuar como motorista do aplicativo e que havia embarcado duas passageiras na rodoviária de Laranjeiras do sul, com destino ao município de Curitiba/PR, sendo uma mulher de 19 anos, e uma mulher de 34 anos.
De imediato foi visualizado mochilas lacradas com lacre tipo enforca gato nos bancos traseiros do veículo. Ao serem indagadas sobre o conteúdo no interior das mochilas, estas informaram inicialmente que não sabiam o que estavam trazendo, sabiam apenas que eram itens oriundos do Paraguai.
Sendo assim, foi solicitado a abertura das mochilas para conferência dos itens, considerando tratar-se de uma Rodovia Federal de conhecimento das equipes policiais pelo frequente transporte de ilícitos (descaminho, contrabando e tráfico de drogas).
Sendo assim efetuou-se o rompimento dos lacres das bolsas na presença de todos os abordados, visualizando-se diversos aparelhos celulares das marcas Apple e Xiaomi, MacBooks, caixas de som, memórias de computador, entre outros eletrônicos, configurando assim o crime de descaminho.
Realizada a contagem detalhada das mercadorias, que totalizaram 167 celulares onde a maioria destes é IPhone 17, IPhone 17 Pro e IPhone 17 Promax, 3 MacBook e demais eletrônicos, que somadas todas as mercadoria são avaliados em cerca de 600.000,00 reais.
Logo os abordados, os objetos e o veículo foram encaminhados à sede do 16º batalhão de Polícia Militar confecção do boletim de ocorrência. Em seguida a equipe policial deslocou até a Polícia Federal o qual o delegado de plantão, adotou os demais procedimentos cabíveis
Leia também

Polícia
PCPR e PMPR prendem chefe do tráfico de drogas durante a “Operação Alcateia” em Pitanga
20 de julho de 2026 às 21:08

Geral
Banho quente é direito dos detentos, reforça TCE-PR em recomendações ao Estado
20 de julho de 2026 às 12:17

Polícia
Proprietário de área rural de Jaguariaíva é multado por corte de árvores ameaçadas de extinção
20 de julho de 2026 às 10:18

Serviço-Escola de Psicologia da Unicentro abre inscrições para grupo de apoio a usuários de álcool e outras drogas em Irati

Traiano fala sobre a aquisição da nova panela gigante que será feita a maior feijoada do mundo no dia 15 de agosto em Prudentópolis

Mercadorias avaliadas em R$ 600 mil reais são apreendidas na BR 277 em Guarapuava

Mais de 10 mil fiéis participam de Missa Jubilar e show com Padre Reginaldo Manzotti
Rangel lança oficialmente candidatura a deputado federal durante convenção do PSD Paraná

Prudentópolis conquista título no feminino e vice-campeonato no masculino no Regional dos Campos Gerais de Voleibol
Candidatas ao concurso cultural rainha FENAFEP 2026 são apresentadas ao público

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. José Chinkievicz

Teste 2

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados