Por Redação Nossa Gente

Polícia Ambiental atende ocorrências de crimes contra a flora nos municípios de Turvo e Carambeí
Nos dias 12 e 13 de julho, a Polícia Militar Ambiental atendeu duas ocorrências relacionadas a crimes contra a flora nos municípios de Turvo e Carambeí, resultando na lavratura de autos de infração ambiental.
No dia 12 de julho, em atendimento a uma denúncia no município de Turvo, foi realizada fiscalização em uma propriedade rural localizada na comunidade de Rio Pedrinho, onde foi constatada a destruição de vegetação nativa mediante corte com motosserra e destoca com o uso de trator, em uma área correspondente a 3,87 hectares.
Como o responsável não possuía autorização do órgão ambiental competente para a realização da supressão da vegetação, foi lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais). O infrator também responderá criminalmente pelos danos ambientais.
Já no dia 13 de julho, em atendimento a uma denúncia no povoado de Catanduvas de Fora, município de Carambeí, foi realizada fiscalização em uma propriedade rural, onde foi constatada a construção de um açude em 0,063 hectare de Área de Preservação Permanente (APP), sem a devida autorização do órgão ambiental competente.
A intervenção resultou no impedimento da regeneração natural da vegetação nativa em área especialmente protegida, sendo lavrado Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). O responsável também responderá criminalmente pela infração ambiental.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
"Nós fazemos a diferença!"
Leia também

Polícia
Polícia Civil do Paraná é destaque por boas práticas na investigação de homicídios
14 de outubro de 2026 às 09:26

Polícia
Policial Militar salva a vida de bebê engasgado no município de Imbituva.
13 de outubro de 2026 às 19:28

Polícia
PRF registra 98 acidentes e cinco mortes durante a Operação Nossa Senhora Aparecida no Paraná
13 de outubro de 2026 às 09:37

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

Outubro Rosa é marcado pela distribuição de 300 mil testes de DNA-HPV no Paraná

Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões

Nucria cumpre mandados contra idoso pelos crimes de satisfação de lascívia e aliciamento sexual de adolescente em Ponta Grossa

Guarapuava é premiada pelo TCE-PR por excelência na gestão pública financeira

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Eduardo Kovalyki Loche

Quase uma tonelada de tilápia: colégio agrícola de São Mateus do Sul é pioneiro na piscicultura

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados