17 de outubro de 2022 às 17:11
O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta segunda-feira (17), em reunião técnica com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, os entendimentos finais para a contratação dos projetos preliminares de implantação da rodovia. Mais uma demanda histórica de Tibagi deverá ser iniciada na atual gestão da Prefeitura de Tibagi.
O último trecho da Transbrasiliana (BR-153), nos Campos Gerais, está mais próximo de sair do papel. O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta segunda-feira (17), em reunião técnica com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, no Palácio Iguaçu, os entendimentos finais para a contratação dos projetos preliminares de implantação da rodovia.
Serão aproximadamente 53 quilômetros de pavimentação, com início no distrito de Alto do Amparo, em Tibagi, até Imbituva, no Centro-Sul do Estado. Mais uma demanda histórica de Tibagi deverá ser iniciada na atual gestão da Prefeitura de Tibagi.
O governo federal vai custear o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), previsto para começar nos próximos dias.
A expectativa é concluir esta fase no primeiro semestre de 2023, para começar a construção já no ano que vem. Este é o único trecho que falta dentro do Paraná para a Transbrasiliana ficar pronta.
Ratinho Junior lembrou que a conclusão da Transbrasiliana é uma demanda antiga dos paranaenses. Os projetos, lembrou ele, iniciaram na década de 1960, mas nunca foram finalizados. “Essa é mais uma importante parceria com o governo federal para melhorar a infraestrutura do nosso Estado, permitindo ao Paraná avançar na proposta de se tornar a central logística da América do Sul”, acrescentou ele.
“Estamos falando do único ponto da BR-153 que não é pavimentado. Essa obra vai trazer um desenvolvimento ainda mais acelerado para aquela parte do Paraná”, comentou o secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Fernando Furiatti.
Texto: Agência Estadual de Notícias
Fotos: Ari Dias/AEN
Leia também

Política
APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,
3 de julho de 2026 às 13:57

Política
Município de Prudentópolis e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais anunciam acordo com professores e gestores sobre o adicional de férias.
3 de julho de 2026 às 12:27

Política
UEPG ganha novos laboratórios e mais acessibilidade com investimento de R$ 32,2 milhões do Estado
3 de julho de 2026 às 08:56

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro

Teste 2

APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,

Bombeiros do Paraná mantêm busca por sobreviventes na força-tarefa na Venezuela

Prefeito Adelmo fala sobre o andamento das obras da Arena Multiuso. VÍDEO!

Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

Notícia Teste Migração Flize - Não excluir

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Domingos Pontarolo, mais conhecido como " Neninho".

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Irene de Souza Hecht aos 79 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr José Humberto dos Santos aos 49 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Maria Joana Prates Penteado aos 90anos.