Por Redação Nossa Gente
A Prefeitura de Prudentópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (20) a entrega de placas de reconhecimento das boas práticas de gestão e alfabetização e troféus pela evolução dos Índices de Desenvolvimento Educacional - IDEB aos gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino, durante o Seminário de Boas Práticas de Gestão e Alfabetização.
A iniciativa teve como objetivo reconhecer o compromisso das equipes escolares com a qualidade da educação, valorizando os avanços alcançados nos indicadores educacionais e as boas práticas desenvolvidas nas unidades de ensino.
Receberam o Troféu pela Evolução dos Índices Educacionais, com base nos resultados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), as seguintes escolas:
Escola Municipal Prof. Acyr Cavali da Luz;
Escola Municipal Benedito José Pinto;
Escola Municipal Canuto Guimarães;
Escola Municipal Clotilde Santos Gomes;
Escola Municipal Coronel José Durski;
Escola Municipal Favo de Mel;
Escola Municipal Marcos Antoniu;
Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida;
Escola Municipal Rose Valderez G. R. Boiko;
Escola Municipal Severo Agibert;
Escola Municipal Tiradentes;
Escola Municipal do Campo de Barra Bonita;
Escola Municipal do Campo Frederico Bobato Filho;
Escola Municipal do Campo de Jaciaba;
Escola Municipal do Campo de Jesuíno Marcondes;
Escola Municipal do Campo de Ligação;
Escola Municipal do Campo de Linha Esperança;
Escola Municipal do Campo de Rio D'Areia Rosa Ogg;
Escola Municipal do Campo de Tijuco Preto.
Durante a solenidade, também foram entregues Placas de Reconhecimento pelas boas práticas aos gestores escolares e professores, como forma de homenagear o trabalho desenvolvido na gestão das unidades de ensino e o empenho de toda a comunidade escolar na busca por uma educação cada vez mais qualificada.
A Administração Municipal parabeniza todos os gestores, professores, servidores, estudantes e famílias que contribuiram para os excelentes resultados conquistados, reafirmando que o reconhecimento é fruto do trabalho coletivo e do compromisso permanente com a aprendizagem e o desenvolvimento dos alunos da Rede Municipal de Ensino.
Leia também

Política
Grupo do Projeto Vestir Prudentópolis participa de oficina no UniSenai em Curitiba
24 de outubro de 2026 às 10:04

Política
Previsão de chuva intensa: IAT fecha os parques Pico Paraná, Baitaca e Salto São Francisco
23 de outubro de 2026 às 18:35

Política
Prefeitura de Guamiranga abre dois novos concursos públicos para diversas áreas
23 de outubro de 2026 às 17:44

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

EPR Iguaçu realiza operação Pare e Siga na Serra da Esperança na segunda-feira (26) para reforçar sinalização em trecho de obras

Grupo do Projeto Vestir Prudentópolis participa de oficina no UniSenai em Curitiba

É com pesar que o portal Nossa Gente comunica o falecimento de Josmar Vilczar (Polakão) aos 57 anos de idade

PCPR cumpre mandado de prisão e prende homem em flagrante por tráfico de drogas em Irati

FPF realiza arbitral do Paranaense 2027 em Ponta Grossa

Estado faz 1,4 milhão de mamografias e reforça ações de rastreamento do câncer de mama

APASFA recebe produtos arrecadados durante a VI Corrida e Caminhada Rosa de Prudentópolis

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados