5 de junho de 2018 às 16:02
Implantar uma Subdivisão Policial (SDP) na cidade de Irati para atender um total de 10 municípios. Esse foi o tema da reunião entre o deputado estadual Marcio Pauliki com o Secretário Estadual de Segurança, Júlio Reis. O encontro foi um pedido do secretário municipal de Segurança e Cidadania de Irati, Luiz Carlos Ramos (Bola), que compareceu à reunião junto com o comandante da Guarda Municipal, Paulo César Sabatoviski. A medida iria desafogar a 13ª Subdivisão Policial, sediada em Ponta Grossa, e fortalecer o atendimento da Polícia Civil junto à comunidade.
Hoje, a 13ª SDP é responsável por 19 municípios. “A ideia é descentralizar o atendimento da Polícia Civil que irá conseguir atender de forma mais ágil a nossa sociedade”, afirma o deputado Pauliki.
As 10 cidades contempladas com a nova Subdivisão seriam Irati, Guamiranga, Imbituva, Fernandes Pinheiro, Inácio Martins, Ipiranga, Ivaí, Rebouças, Rio Azul e Teixeira Soares. Com isso, a 13ª SDP ficaria responsável por Ponta Grossa, Arapoti, Carambeí, Castro, Jaguariaíva, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas e Sengés.
“Essa nova subdivisão será essencial para toda nossa região, aumentando a segurança e facilitando os trabalhos de investigação policial”, ressalta o secretário municipal, Luiz Carlos Ramos. O protocolo para a criação da SDP está tramitando nos órgãos de segurança. Um manifesto com a assinatura dos 10 prefeitos reivindicando a implantação da sede será anexado aos autos do processo.
O secretário estadual Júlio Reis afirmou que é viável e necessária a implantação da nova Subdivisão em Irati e que os estudos serão realizados para que essa solicitação seja contemplada pelo governo do estado.
Leia também

Política
Prudentópolis celebrou seus 120 anos de emancipação política com o maior desfile cívico já realizado na história do município.
13 de agosto de 2026 às 19:24

Política
Sandro Alex, Ratinho Junior e Alexandre Curi participam da Festa do Feijão em Prudentópolis
13 de agosto de 2026 às 11:30

Política
Marcelo Rangel participa de desfile cívico pelos 120 anos de Prudentópolis
13 de agosto de 2026 às 08:29

Ministério da Saúde reforça vacinação de crianças e adolescentes contra sarampo, pneumonias e outras doenças

Polícia Ambiental Identifica Desmatamento Irregular em Pinhão

FPF define a nova tabela da Copa Paraná 2026

Artagão Júnior participa da 15ª Festa Nacional do Feijão Preto em Prudentópolis

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Riva Batista dos Santos

Imagem de Nossa Senhora do Belém chega a comunidade de Marrecas e vai percorrer mais de 40 comunidades em Prudentópolis

Obras de estabilização na Serra da Esperança são prorrogadas até 22 de agosto; interdições temporárias seguem durante os serviços

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Prudentópolis é o maior produtor de feijão do Paraná com 42 mil toneladas