Por Redação
Por iniciativa da deputada Cristina Silvestri (PP), Assembleia Legislativa entrega título de cidadã benemérita à atriz Denise Stoklos
A atriz, diretora e escritora Denise Stoklos estará na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no próximo dia 21 de outubro para receber o título de cidadã benemérita do estado.
A homenagem está prevista na Lei n° 22407/2025, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (PP). A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos deputados e deputadas.
“É uma grande honra homenagear Denise Stoklos e reconhecer sua trajetória e contribuição à cultura brasileira”, afirmou a deputada Cristina. A sessão solene está marcada para 10 horas, no Salão Nobre da Alep.
TRAJETÓRIA
Nascida em Irati (PR), Denise Stoklos é uma das mais consagradas artistas do teatro brasileiro, com uma carreira de mais de cinco décadas. Reconhecida por seu estilo único, marcado pela combinação de gesto, humor e crítica social, apresentou-se em mais de 30 países, em sete idiomas. Ao longo da carreira, recebeu importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Ordem do Mérito Cultural e a bolsa da Fundação Guggenheim.
Criadora do método “Teatro Essencial”, que valoriza a presença e a expressão do ator com o mínimo de recursos de cena, Denise também foi professora da Universidade de Nova York (NYU) e criou a Fundação Denise Stoklos, dedicada à preservação e difusão de sua obra.
SERVIÇO:
Entrega do título de cidadã benemérita do Paraná à atriz Denise Stoklos
Data: 21 de outubro de 2025 (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico, Curitiba
Leia também

Política
Prefeitura sanciona leis que denominam ruas da Vila Mariana
30 de setembro de 2026 às 10:46

Política
Artagão Júnior participa de agenda de campanha eleitoral em Guamiranga
28 de setembro de 2026 às 20:31

Política
Ratinho Junior realiza carreata em Prudentópolis e percorre cinco cidades com candidatos ao Senado
25 de setembro de 2026 às 17:44

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional

Estádio do Operário ganha nova identidade e inicia nova etapa das obras

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Sebrae/PR e Prefeitura de Imbituva iniciam programa para fortalecer a Feira do Produtor

PRF realiza palestra educativa sobre segurança no trânsito para crianças em Irati

CAPS I de Prudentópolis celebra 20 anos com festa, homenagens e integração

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento da Sra. Fabiane Kohuth

Curitiba recebe teste físico da FIFA para árbitros e assistentes

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados