13 de outubro de 2025 às 14:41
Por iniciativa da deputada Cristina Silvestri (PP), Assembleia Legislativa entrega título de cidadã benemérita à atriz Denise Stoklos
A atriz, diretora e escritora Denise Stoklos estará na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) no próximo dia 21 de outubro para receber o título de cidadã benemérita do estado.
A homenagem está prevista na Lei n° 22407/2025, de autoria da deputada estadual Cristina Silvestri (PP). A iniciativa foi aprovada por unanimidade pelos deputados e deputadas.
“É uma grande honra homenagear Denise Stoklos e reconhecer sua trajetória e contribuição à cultura brasileira”, afirmou a deputada Cristina. A sessão solene está marcada para 10 horas, no Salão Nobre da Alep.
TRAJETÓRIA
Nascida em Irati (PR), Denise Stoklos é uma das mais consagradas artistas do teatro brasileiro, com uma carreira de mais de cinco décadas. Reconhecida por seu estilo único, marcado pela combinação de gesto, humor e crítica social, apresentou-se em mais de 30 países, em sete idiomas. Ao longo da carreira, recebeu importantes prêmios nacionais e internacionais, entre eles a Ordem do Mérito Cultural e a bolsa da Fundação Guggenheim.
Criadora do método “Teatro Essencial”, que valoriza a presença e a expressão do ator com o mínimo de recursos de cena, Denise também foi professora da Universidade de Nova York (NYU) e criou a Fundação Denise Stoklos, dedicada à preservação e difusão de sua obra.
SERVIÇO:
Entrega do título de cidadã benemérita do Paraná à atriz Denise Stoklos
Data: 21 de outubro de 2025 (terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Salão Nobre da Assembleia Legislativa do Paraná – Praça Nossa Senhora de Salete, s/n – Centro Cívico, Curitiba
Leia também

Política
APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,
3 de julho de 2026 às 13:57

Política
Município de Prudentópolis e Sindicato dos Servidores Públicos Municipais anunciam acordo com professores e gestores sobre o adicional de férias.
3 de julho de 2026 às 12:27

Política
UEPG ganha novos laboratórios e mais acessibilidade com investimento de R$ 32,2 milhões do Estado
3 de julho de 2026 às 08:56

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

Líder da Série Prata, Cândido Futsal anuncia Matheus Rocha, atleta com passagens pela Liga Nacional e competições de elite do futsal brasileiro

Bombeiros do Paraná mantêm busca por sobreviventes na força-tarefa na Venezuela

APAE de Prudentópolis realizou uma visita à APAE de Lapa com o objetivo de conhecer de perto as ações desenvolvidas pelo setor de Assistência Social,

Teste 2

Prefeito Adelmo fala sobre o andamento das obras da Arena Multiuso. VÍDEO!

Hospital Sagrado Coração de Jesus realiza Feijoada Solidária no dia 11 de julho

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

Notícia Teste Migração Flize - Não excluir

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Faleceu em Prudentópolis aos 97 anos o Sr. Augusto Saviski patriarca da família Saviski

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. João Domingos Pontarolo, mais conhecido como " Neninho".

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento da Sra. Irene de Souza Hecht aos 79 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento do Sr José Humberto dos Santos aos 49 anos.

É com pesar que a funerária São Josafat comunica o falecimento da Sra. Maria Joana Prates Penteado aos 90anos.