31 de agosto de 2026 às 15:43

Ações da Secretaria de Meio Ambiente já beneficiaram 247 famílias neste ano. O projeto é embasado em laudos técnicos e integra a marca de 400 km de rede de distribuição instalada.
A Prefeitura Municipal de Prudentópolis, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente, segue intensificando os investimentos em infraestrutura e segurança hídrica para a população da zona rural.
O programa focado na perfuração de novos poços artesianos vem avançando em ritmo acelerado, transformando a rotina de centenas de moradores do interior do município.
Visando garantir a eficiência e a responsabilidade na condução do projeto, todas as operações são rigorosamente fundamentadas em estudos técnicos prévios. Esses levantamentos atestam a viabilidade hidrogeológica dos locais escolhidos, assegurando a qualidade e o volume adequado de água antes da execução das obras.
A administração municipal já concluiu a perfuração e entrega de três novas unidades de captação, localizadas nas comunidades de Santo Antônio, Xaxim e Nova Galícia. Juntas, essas estruturas garantem o abastecimento direto e contínuo para 247 famílias prudentopolitanas.
Expansão do cronograma de obras
O planejamento estratégico de saneamento rural prevê a execução de quatro novas perfurações ao todo nesta etapa.
Atualmente, as equipes operacionais e o maquinário já se encontram mobilizados na comunidade de Barra d'Areia, dando início aos trabalhos da quarta localidade contemplada.
Nas fases subsequentes, seguindo o cronograma estabelecido, as operações serão direcionadas para o atendimento das comunidades de Barro Branco, Linha Mauricio e Terra Cortada.
Infraestrutura e distribuição
Para assegurar que a água captada cumpra sua função social e chegue adequadamente às residências, o trabalho de perfuração atua de forma integrada com a expansão logística.
Com o avanço contínuo das obras, a administração municipal implementou aproximadamente 400 quilômetros de rede de distribuição de água no município.
A Secretaria de Meio Ambiente informa que o planejamento estrutural segue ativo, com a previsão de novas extensões de rede para os próximos meses, consolidando o compromisso da gestão municipal com a saúde pública, o saneamento básico e o desenvolvimento das comunidades rurais.
Leia também
Política
Desfile Cívico será realizado no dia 07 de Setembro em Irati
31 de agosto de 2026 às 21:10

Política
Aliel Machado lança candidatura à reeleição com apoio de mais de mil lideranças
31 de agosto de 2026 às 09:59

Política
Rafael Greca é internado em Curitiba após sofrer uma queda no interior do Paraná
28 de agosto de 2026 às 21:16

Presidente do Vesselka Felipe Bobalo Soares, fala sobre lançamento simbólico da Pedra Fundamental da nova sede do Grupo

Athletico empata com o Fluminense em jogo alucinante na Arena

Tribunal de Contas renova alerta sobre despreparo de municípios frente a desastres
Desfile Cívico será realizado no dia 07 de Setembro em Irati

MP ajuíza ação civil pública para suspender prorrogação indevida de contrato de concessão dos serviços de transporte coletivo de Guarapuava

É com pesar que a funerária Anjo Gabriel comunica o falecimento do Sr Teodozio André Lapuinka aos 54 anos

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional
Prefeitura de Prudentópolis realizou mutirão inédito de fonoaudiologia

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados