Por Redação Nossa Gente

Sandro Alex e Ratinho Junior reúnem 300 prefeitos e defendem que Paraná não seja entregue a uma aventura
O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Sandro Alex, e o governador Ratinho Junior (PSD) participaram nesta quarta-feira (9) de um jantar em Curitiba com mais de 300 prefeitos e centenas de vereadores do Estado.
O encontro político celebrou o projeto de continuidade do grupo político representado pela coligação A Mudança Continua, que reúne PSD, MSD, Republicanos, Avante, Democrata e as federações União Progressista e PSDB - Cidadania.
Sandro Alex disse que a verdadeira transformação de uma cidade ou estado acontece a partir da expansão de um projeto bem sucedido. Ele defendeu a gestão austera, com planejamento e voltada a investimentos públicos que é uma marca do PSD.
“Eduardo Pimentel deu continuidade ao governo municipal de Rafael Greca, que foi aplaudido e saudado pela sua história na Catedral de Curitiba nessa semana. Eu represento a continuidade do Ratinho Junior, que tem 80% de aprovação.
Esse projeto do nosso grupo tem resultados econômicos e sociais concretos. Não podemos perder a chance de manter o ritmo”, disse.
"Eu tenho trabalho prestado, eu conheço cada município do Paraná. Essa semana recebi a mensagem do prefeito de Cruzeiro do Iguaçu, Jean Cardoso, com uma avaliação da nossa gestão da cidade. E assim eu tenho recebido relatos de inúmeros prefeitos.
Nosso time está trabalhando arduamente nessa eleição porque defendemos essa unidade, uma gestão municipalista e continuar a ter no Palácio Iguaçu alguém que seja amigo das prefeituras”, complementou.
Ele ainda destacou os maiores programas de pavimentação urbana e rural e defendeu os convênios do Estado. O Paraná alcançou nos dois últimos anos o recorde de investimentos públicos de sua história, mantendo, ao mesmo tempo, a melhor capacidade de pagamento do Brasil (Capag A), que é um indicador de saúde financeira do governo federal.
“Nos últimos dias eu estive em Guaratuba e nosso time foi ovacionado. E agora os nossos adversários vão nas cidades com segurança porque passam nas nossas obras. E eles ainda vão desmerecer esse trabalho.
Mas o PSD tem um trabalho voltado para as pessoas, chegamos no melhor Índice de Gini da nossa história, na melhor educação da América Latina, no pleno emprego e na quarta maior economia. Isso é trabalho. Não é discurso de internet. E não foi ao acaso”, arrematou.
Já Ratinho Junior afirmou que essa campanha representa mais que a sua continuidade. "Não seria justo com o Paraná ter um governante que pegou uma mensagem do presidente da República no seu celular e deu para um jornalista.
Isso não é coisa de gente séria. Não seria justo deixar o Estado nas mãos de alguém que fala que defende a direita e ajuda Flávio Dino a chegar ao Supremo Tribunal Federal”, afirmou. “Não to trabalhando para o Sandro Alex por vaidade, não é para alimentar ego, como é para os adversários".
Ele também destacou que o Paraná não merece alguém que optou por outro estado para ser candidato. “Essa pessoa não ama o Estado. Essa é a diferença. Nós nunca fizemos do Paraná a nossa segunda opção. E digo isso também em nome dos nossos amigos prefeitos. O Paraná sempre foi a única opção das nossas vidas”, disse o governador.
Ele também celebrou as conquistas recentes. “Conseguimos fazer o maior programa de casa própria do Brasil, o melhor programa de segurança alimentar nas escolas, levamos filhos de trabalhadores humildes para estudar no Canadá, nos EUAs, na Nova Zelândia, na Inglaterra, investimos R$ 7 bilhões para tirar a poeira das cidades e estamos pavimentando 480 estradas rurais. Isso não pode se perder por uma aventura”, disse Ratinho Junior.
"Nós temos condições morais de pedir o voto para o eleitor paranaense, diferente de alguns que muitas vezes têm que chegar envergonhados em cidades que não conhecem, ou que inventam nome porque não conhecem o Paraná. Essa é a nossa diferença.
Essa continuidade é importante para o Paraná continuar a ser o melhor lugar melhor para se viver”, afirmou Ratinho Junior.
Também participaram do evento o vice-governador Darci Piana, o candidato a vice-governador Rafael Greca (MDB), por vídeo, os candidatos ao Senado Alexandre Curi (Republicanos) e Cristina Graeml (PSD), o presidente da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), Marcel Micheletto, e mais de 300 prefeitos de todas as regiões.
Leia também

Política
Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização
16 de outubro de 2026 às 18:12

Política
Grupo de idosos de Guarapuava realizam passeio no Monumento Natural São João em Prudentópolis
16 de outubro de 2026 às 18:05

Política
Pitanga sedia ato de reconhecimento e reparação por condenação injusta de ex-policial militar
16 de outubro de 2026 às 15:57

Padre Itamar pároco da Paróquia São João Batista fala sobre o trabalho de reorganização da ACTA

Detran-PR promove em Maringá leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28

Em Pinhão Polícia ambiental apreende mais de 1160 metros de redes de pesca em represas

Prudentópolis recebe visita técnica para compartilhar avanços e práticas pedagógicas exitosas na alfabetização

Abertão de Futsal de Prudentópolis define campeões e premia destaques das três divisões

É com pesar que a funerária São João e o plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Eduardo Kovalyki Loche

Mês das Crianças: Saúde reforça alerta para a prevenção de intoxicações infantis

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Sicredi Centro Sul celebra 42 anos de cooperação, crescimento e desenvolvimento regional