11 de agosto de 2026 às 11:51

Sandro Alex firma compromisso com as APAEs para continuidade dos investimentos
O candidato do PSD ao Governo do Paraná, Sandro Alex, firmou nesta terça-feira (11) um compromisso com a Federação das APAEs do Estado do Paraná (FEAPAEs-PR) para a continuidade dos investimentos na educação de pessoa com deficiência (PcD) e suas famílias.
Ele assinou a Carta de Intenções que defende proteção integral, protocolos clínicos específicos no SUS, paridade técnica e pedagógica com a rede pública de ensino e fomento a programas de formação artística e esportiva que valorizem o talento das pessoas com deficiência.
Sandro Alex destacou que seu Plano de Governo contempla o compromisso com APAEs e coirmãs e que vai continuar incentivando os investimentos em todos os aspectos da vida das famílias conectadas a elas. “O trabalho desenvolvido pelo governador Ratinho Junior transformou o Paraná em referência nacional na defesa da educação especial.
Nossa missão agora é preservar essas conquistas e avançar ainda mais, construindo novas soluções em conjunto com as Apaes para garantir mais inclusão e oportunidades para todos”, comentou Sandro Alex.
Ele destacou ainda que o seu Plano de Governo tem como meta ampliar e qualificar o programa Todos Iguais pela Educação e os termos de colaboração com escolas especializadas, implementar Centros de Atendimento Educacional Especializado, assegurar financiamento plurianual estável e compatível com o número de estudantes e manter investimentos em infraestrutura, alimentação, uniformes, materiais adaptados e tecnologia assistiva.
Atualmente, o Governo do Paraná destina cerca de R$ 540 milhões por ano às escolas especializadas, beneficiando aproximadamente 40 mil estudantes.
Além dos recursos para custeio, o Estado garante alimentação escolar, transporte, kits escolares, equipamentos tecnológicos e investimentos em infraestrutura. O próximo passo são os uniformes, cuja iniciativa já foi defendida publicamente por Sandro Alex.
Outra ação inédita implantada na gestão do PSD no Governo do Paraná é o programa de construção de novas sedes para as Apaes, que prevê investimentos superiores a R$ 60 milhões em 26 unidades distribuídas em diferentes regiões do Estado. Algumas novas escolas já foram inauguradas.
Leia também

Política
Sergio Moro assume compromisso com propostas da Rede APAE do Paraná
11 de agosto de 2026 às 18:21

Política
Segue para sanção projeto que proíbe distribuição de animais vivos como brindes e prêmios no Paraná
11 de agosto de 2026 às 09:11
Política
Xaxim, Santo Antônio, Barro Branco, Nova Galícia e Barra da Areia serão atendidas com a perfuração de poços
10 de agosto de 2026 às 20:42

Prudentópolis é o maior produtor de feijão do Paraná com 42 mil toneladas

Prude Futsal vence ACAF Capanema de virada e fica muito perto da classificação

Sergio Moro assume compromisso com propostas da Rede APAE do Paraná

PCPR cumpre mandados por estupro e autua indivíduo em flagrante por posse irregular de arma de fogo em Irati

XV FENAFEP: Serão três dias intensos de shows, gastronomia, cultura, agro, diversão e muita tradição em Prudentópolis!

É com pesar que a Funerária São João e o Plano UNI PAZ, comunicam o falecimento do Sr. Riva Batista dos Santos

Ministério da Saúde reforça vacinação de crianças e adolescentes contra sarampo, pneumonias e outras doenças

Prefeito Adelmo fala sobre as comemorações pelos 120 anos de Prudentópolis. VÍDEO!

Membros do Conselho Estadual dos Povos e Comunidades Tradicionais são diplomados

Marcos Henrique & Rangel gravam DVD com participações de cantores nacionais