Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Incêndio faz prédio ser evacuado no Centro de Curitiba; fogo começou no subsolo

8 de março de 2018 às 14:30

Foto: Banda BA explosão de um veículo no estacionamento de um prédio de 21 andares, no Centro de Curitiba, provocou correria e pânico na manhã desta quinta-feira (8). Um carro começou a pegar fogo após a explosão e logo as chamas atingiram outros veículos no subsolo do Edifício Atlanta Mall. Em pouco tempo, a fumaça se espalhou pelos corredores e atingiu os últimos andares. Os funcionários dos estabelecimentos comerciais que funcionam no local tiveram que deixar o prédio, mas ninguém se feriu.

O prédio está localizado na esquina da Avenida Visconde de Guarapuava com a Rua João Negrão. Assim que o fogo começou, o alarme de incêndio foi acionado e começou a evacuação. “O alarme disparou, mas ninguém está acostumado e muitos não deram importância. Daí começamos a bater nas portas dos escritórios e todos começaram a descer pelas escadas. Já tinha fumaça nos corredores, mas pedimos calma para que ninguém se machucasse. Felizmente ninguém se feriu”, disse Igor Nery, que tem um escritório no prédio.

As pessoas que estavam no edifício foram saindo aos poucos. O elevador foi travado, como é recomendado em caso de incêndio. Os bombeiros chegaram rapidamente e quebraram uma das laterais do edifício apara ter acesso ao foco do fogo no subsolo.

Na parte térrea funciona uma agência do Bradesco, mas o fogo não chegou a atingir o estabelecimento. Os funcionários e clientes também tiveram que deixar o local. O incêndio foi controlado, mas o prédio permanecia interditado até às 12h40. Uma mulher que estava no imóvel foi atendida pelos bombeiros, pois se sentiu mal ao inalar fumaça.

Trânsito

O trânsito na região ficou bastante congestionado. A pista esquerda da Visconde de Guarapuava está fechada, no cruzamento com a Rua Tibagi.

As linhas de ônibus que passam pelo local também foram afetadas e estão fazendo desvios. Segundo a Setran, as linhas são: Sítio Cercado, Pinheirinho/Santa Cândida e Boqueirão/Centro Cívico, e linhas convencionais como Santa Bárbara, Solitude e Palotinos.

Ainda não é possível saber a causa da explosão do veículo no subsolo.

Imagens e texto: Banda B