Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

MP-PR deflagra operação em Araucária e mira ex-prefeito e vereadores

5 de abril de 2018 às 10:26

Foto: Amanda Menezes/RPC

Ministério Público do Paraná (MP-PR) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (5), uma operação em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Oito pessoas foram presas. De acordo com o MP-PR , há mais de 20 alvos – entre eles, vereadores do município, funcionários da prefeitura e o ex-prefeito Olizandro José Ferreira.

Edson Casagrande, ex-secretário do governador Beto Richa (PSDB), está entre os detidos. Há um mandado de prisão contra o ex-prefeito Rui Sérgio de Souza, contudo, ele já está preso. Rui Sérgio de Souza foi condenado a 50 anos de prisão por crimes contra a administração.

Ao todo, são cumpridos 23 mandados de busca e apreensão e 21 de prisão na Câmara Municipal de Araucária, em outros locais da cidade e também na capital paranaense, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

Até a última atualização desta reportagem, não havia um balanço de quantos mandados foram cumpridos.

A Câmara Municipal informou que as buscas foram feitas nos gabinetes de três vereadores. A situação dos parlamentares envolvidos na operação ainda será analisada pelo Legislativo, segundo a Casa.

Fonte: G1/PR