Nossa Gente

Seu novo portal de notícias em Prudentópolis e região

Policia Ambiental atende denúncia de corte de árvores e desvio de curso de água em Prudentópolis.

5 de abril de 2018 às 07:57

O Batalhão de Polícia Ambiental, em data de 02 de abril, através do Posto de Polícia Ambiental de Guarapuava, em atendimento a denúncia de corte de árvores e desvio de curso de água, deslocou até o município de Prudentópolis onde na propriedade objeto da denúncia não foi constatado corte de árvores, contudo foi constatado um aterro em APP (Área de Preservação Permanente) córrego com menos de 10 metros de largura.

No momento da fiscalização não se encontrava nenhuma máquina ou pessoa trabalhando no local e, através de informações de vizinhos, foi possível localizar o responsável pela área o qual relatou que o terreno pertence a seu pai, mas que ele é quem estaria aterrando o local.

Como não foi apresentado autorização ambiental foi realizado o levantamento georreferenciado da área atingida a qual totalizou 0,10 hectares de aterramento sendo que deste total 0,05 hectares está em APP.

Diante dos fatos será encaminhado ofício a delegacia de Polícia Civil de Prudentópolis e ao IAP para as medidas cabíveis.

A Polícia Ambiental informa que as denúncias sobre crimes ambientais devem ser feitas através do telefone 181.