Um pastor foi preso acusado de abusar da própria filha, de oito anos, em Arapoti, na manhã desta segunda-feira (23). A 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná acatou o pedido do Ministério Público do Paraná (MPPR) e decretou a prisão preventiva depois que as investigações indicaram que o homem é o principal suspeito. Ele foi denunciado no mês passado pelo crime de estupro de vulnerável.
O Caso
De acordo com a denúncia protocolada pelo Ministério Público, o estupro aconteceu no início de 2007, na residência da família. No momento do crime, além da vítima e do réu, o irmão da criança, de dez anos, e a mãe estavam no local.
A Promotoria informou que a família percebeu o ocorrido e encaminhou a menina ao hospital, em Ponta Grossa. O suspeito nega o crime, mas as avaliações psicológicas, depoimentos, perícias e exames de DNA colhidos pelo MPPR formam indícios suficientes que provam que o pai é o autor do estupro.
Um boletim de ocorrência foi registrado e o Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (Nucria) iniciou as investigações, que foram protocoladas no Ministério Público.